A escola Coelho Neto, uma das mais tradicionais de são Luís e que atende um dos maiores polos de são Luís não terá ensino médio noturno.Os professores da unidade foram surpreendidos, ao se dirigirem a esola para retomarem as suas atividades foram informadas que a escola não funcionaria no turno noturno.
Desde o ano passado que a secretaria de educação tenta fechar o ensino médio no turno noturno, houve resistências por parte de alguns professores que procuraram o MP , Dr. Paulo Avelar que se posicionou contra o fechamento da escola foi afastado. A imprensa também noticiou bastante o caso , tudo isso impediu o seu fechamento.
Neste ano a secretaria de educação fez uma manobra secreta, ninguém soube de nada, os alunos que procuravam a escola para se matricular eram informadas que não haveria aulas no turno noturno, e foram muitas. Em algumas escolas professores que participarm ativamente da greve estão sendo retaliados, na escola Deyse Galvão o Diretor devolve professores sem nenhuma justificativa, cobra de professores pagamento elo uso do estacionamento, segundo ele o recurso é para o vigia, ocorre que o estacionamento é o pátio da escola, o "vigia" é o vigilante contratado pelo Estado assim tal cobrança é abusiva e ilegal.
Na mesma escola um mesmo professor leciona até três disciplinas, filosofia, geografia e artes, professores sem habilitação em ciências sociais ou sociologia , sem licenciatura ,sequer bacharelado ministram a disciplina de sociologia, o diretor não fornece material escolar para professor não se comunica adequadamente com os professores , pois não domina a lingua portuguêsa. Assim a educação no ensino médio do Maranhão vai para o brejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário