quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Enquanto isso em S Bento

Passei o final de ano em são Bento, e não posso deixa de fazer algumas observações desse curto período.
O trânsito não tem nenhuma disciplina, motociclistas sem habilitação, sem capacetes, menores pilotando e causando acidentes. O uso indiscriminado de auto falantes em carros de passeio, verdadeiros paredões de som, a qualquer hora na altura máxima.

Segundo informes de populares em São bento existe uma máfia de cartões do INSSS, essa prática ilegal teria a participação de Bancários, cartórios, e INSS. Os supostos beneficiários da máfia desfilam em carrões pela cidade, s10, hilux etc.Ainda segunda as fontes que o blog ouviu o esquema occorre mais ou menos assim. O beneficário do INSS morre, os familiares continuam sacando o benefício até quando é chegado o momento de renovar a senha do cartão, ai entra em cena o fraudador que compra o cartão por $ 2.500,00, e providencia a renovação do beneficio do falecido, que indefinidamente continua a receber . Esse suposto esquema contaria com a participação de cartórios, INSS, e banco.
Outro esquema seria os aposentados fantasmas, a aposentadoria é verdadeira. O aposentado não existe, o benefício sim.
Segundo a fonte os chefões do esquema atuam em várias cidades ao mesmo tempo, sacando os beneficios, dizem ainda que a economia de São Bento está alimentada por essa fraude e se acabasse hoje a economia local entraria em colapso.

Outro asssunto que envolve a cidade é a sucesssão municipal, o prefeito disse em entrevista a emissora local que o seu candidato será escolhido em pesquisa, aquele que conseguir maior intenção de votos será o candidato. Ocorre que ninguém acredita.
Os possiveis candidatos do prefeito seriam ; Cabeludo, uma espécie de chefe da casa civil, e o preferido do prefeito, cita, vice prefeita, Iranei, assessor do prefeito e Dr. Davi, vereador licenciado e médico.

Na oposição constam como pré candidatos Dino Penha, Issac Filho, Carrinho de joão Muniz , ainda é cedo para dizer se a oposição marchará unida, ou se vil metal causará a separação do grupo , vamos aguardar.

2 comentários:

  1. Excelente matéria.
    Já deveria ser investigado pela policia federal.
    Por que ainda não está? Ou será que está?
    Para corrupção sempre existe dinheiro, porém para serviços sociais o povo ficam a mercê.
    De que adianta sermos a sexta economia, no entanto é uma das piores distribuição de renda do mundo.
    Um abraço,
    Daniel Bezerra Americo
    Ag. Penitenciario e geógrafo

    ResponderExcluir
  2. Realmente S.Bento é a própria "Cidade sem Lei". E em relação aos fraudadores de cartões do INSS. que alimentam a economia da cidade,por que será que as autordades fazem vista grossa aos comentários? Por que não procuram investigar as denúncias?

    ResponderExcluir