domingo, 27 de março de 2011

Secretário de segurança sinaliza para endurecimento contra grevistas

Durante visita ontem (25) às novas instalações da Superintendência Estadual de Investigação Criminal da Polícia Civil (Seic), localizada no Bairro de Fátima, o secretário de Segurança do Maranhão Aluísio Mendes disse que o governo retirou a proposta de reajuste que havia sido feita aos policiais em greve na quarta-feira (23) e recusada em assembleia na quinta (24).

O maior problema da proposta governamental era a não inclusão dos aposentados entre os beneficiados pelo reajuste de 5%, a título de hora extra, a partir de abril, mais 5% a partir de julho.

Acompanhado dos delegados Nordman Ribeiro, delegado-geral da Polícia Civil, e Marcos Afonso Júnior, superintendente da Seic, Aluísio classificou a proposta do governo de “muito boa” e que foi fruto de “um sacrifício muito grande” e sinalizou um endurecimento do Estado em relação à greve dos policiais, que completa hoje cinco dias:

“A Secretaria de Segurança se indispôs com setores do governo que eram contra essa proposta. Sinalizei que essa era uma questão que eu precisava ver atendida. Sinto-me muito à vontade de retirar a proposta e aguardar uma posição da categoria. Nós vamos exigir o cumprimento da lei, de que 30% do efetivo continuem trabalhando”.

“Não aceitamos interferência no registro de ocorrências, atividade diária de uma delegacia de polícia, que não faz parte da atividade do policial civil. Esse serviço é feito por pessoas terceirizadas e estagiários. O direito de greve é legal, mas esperamos que prevaleça o bom senso, que a categoria reavalie a posição tomada”.

“É importante frisar que é impossível, em função da legalidade, alterar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) este ano. Se não concordaram com a proposta de 10% apresentada pelo governo, não ganham os aposentados e tampouco os que estão na ativa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário