domingo, 20 de março de 2011

os escribas do rei- os usurpadores do povo- e os mercadores do templo

"Protetores das crianças do meu país
Eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
Ensinem a quem sabe tudo
A entregar o conhecimento
Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele " LECI BRANDÃO

Em que pese as rimas da canção , que louvam o profesor e reconhecem a sua importância , na prática os professores do Brasil são tratados com desrespeito e descaso.

E no Maranhão a situação é ainda pior , neste momento de crise pela qual passa a educação do maranhão, com os piores índices da federação, com salários achatados, e sem reposição da inflação a dois anos, sem condições mínimas de trabalho, como recurso, só o quadro, até o pincel o professor tem que comprar, diante disso só restou a greve.

Foi só ser deflagrada e o Estado colocou os seus escribas a massacrarem os professores, estes passaram a ser os usurpadores do povo, os mercadores do templo.


Os seus pricipais escribas usaram todos os meios midiáticos para colocar a população contra os professores, os seus argumentos beiram ao ridículo e a categoria se une cada vez mais em função dessa covardia.


Um dos seus principais argumentos, é de que o piso do professor do Maranhão com 40h é de 3.262,00 , que seria o maior do Brasil.

E vão adiante, dizem que apesar desse "grande salário" os índices da educação Maranhense são os piores do brasil, de fato são os piores , e são os piores por quais motivos?


O estado do maranhão não tem projeto político pedagógico para a educação básica, não tem recursos adequados para o exercício do magistério, só o quadro e o pincel, e a boa vontade do professor, só que a boa vontade do professor tem limite, não pode fazer milagres.

Quem viu no estado do Maranhão ALGUMA LINHA DE CRÉDITO SUBSIDIADO PARA PROFESSOR COMPOR O SEU ACERVO DE LIVROS., DE FILMES , DE DVDS, UM SIMPLES NOTEBOK, UM MINI DATA SHOU, estes seriam pequenas medidas que ajudariam a mudar o quadro desolador das salas de aula.

Esta linha de crédito poderia ser financiada pela FAPEMA-, mas para isso a referida fundação teria que deixar de financiar os usurpadores, os verdadeiros usurpadores do povo, políticos inescrupulosos que se alimentam nas fontes que deveriam financiar a educação.

Para ter acesso a esta linha de crédito, o professor deveria ter um projeto, um plano de trabalho, que seria acompanhado por técnicos em educação qualificados.

Deixamos claro que outras medidas podem ser tomadas para começar a tal revolução na educação do Maranhão, Professores bem pagos,qualificados, com condições de trabalho é professor estimulado.

Acabar o contrato precário, aquele que o pobre professor ganha $600,00 para ministrar várias discíplinas , para as quais geralmente não está qualificado, eles são em média 40% dos professores da rede estadual, e selecionar através de concurso professores habilitados para a disciplina específica.

Esta seria uma medida de impacto na educação e que traria resultados imediatos na qualidade da educação do Maranhão.

Cursos de especialização e capacitação por disciplina específicas, e não estas"capacitações milionárias que só tentam ensinar técnicas e mais técnicas e responsabilizam o professor pela baixa qualidade do ensino"

Para concluir este pequeno texto gostaríamos de trazer um quadro de profissionais do executivo com os seus respectivos salários , para avaliarmos como de fato o professor é tratado no Maranhão e no Brasil e para dizer professores do Maranhão e do Brasil uni-vos

Adv da união- piso --14.549.93-teto-18.260.00
Assist jurid da advocacia geral da união14.549.53-teto-18.260.00.
Def. Púb da união- piso-14.549.53- teto 18.260.00

Procurador da fazenda Nacional-piso-14.549.53-teto-18.260.00
Quadro suplementar da adv.geral da união-piso-14.549.53 teto-18.260.00.

No próximo texto sobre este tema continuaremos a exposição salarial do executivo Federal, com o objetivo de mostrar a sociedade como o professor é mal pago.

Estes números foram extraidos do Sintrajud

Nenhum comentário:

Postar um comentário