sexta-feira, 25 de março de 2011

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO GRUPO ATIVIDADE POLICIA CIVIL E EDUCADORES EM ESPECIAL OS (AS) QUE ESTÃO NA LUTA.

ESTE TEXTO É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR, RAIMUNDO CESAR SOUSA MARTINS.

POR:Raimundo Cesar de Souza Martins
Tudo como dantes, no quartel de Abrantes.

Gostaria de iniciar dizendo que quando vi na frente da REFESA somente os combatentes e resistentes, investigadores, escrivãs, comissários, rádio operadores, motoristas e aposentados eu tremir, me recordava das lutas conjuntas e me perguntava, onde estão os peritos, os delegados, agentes e inspetores penitenciários, desistiram das lutas ou abandonaram as bandeiras no meio da caminhada.

Será que está tudo dominado ? Claro que não, afinal toda unanimidade é burra, mas com este poderio midiático pesado, é um campo minado como sempre nos lembra o comandante Amon.

Eles compraram vereadores, prefeitos, deputados, desmontaram a Rádio Educadora ( tiraram o programa a lei é para todos da ex-deputada Helena Heluy ), até na Rádio capital o tom já ta mudando.
Que o movimento sindical vive uma crise é incontestável, pois estamos cheio de pelegos e covardes ,agora é de nos deixar indignados nesta luta contra a última oligarquia carcomida do Brasil ver sindicalista se prostituindo como estou vendo em dois episódios emblemáticos para a nossa luta .

UM foi o presidente dos agentes de combate as endemias que estavam em greve e são da prefeitura de São Luis e apareceu na imprensa oficial dizendo ao governo do estado e não a prefeitura que estavam suspendendo a greve e iriam receber a migalha de R$ 150,00 para ajudar no mutirão contra a dengue e a outra é mais deprimente ainda pois vem praticamente de dentro da área de segurança pública, quantas lutas e conquistas fizemos juntos e agora o silêncio é absoluto, pois o presidente e a diretoria do SINDICATO DOS SERVIDORES DO SISTEMA PENITENCIÁRIO – SINDSPEM, já na gestão anterior e na última greve tentaram sair da greve no meio do caminho, não sairam por pressão da base, mais lembrem do abaixo assinado que ensaiaram em frente a penitenciária para sair, agora a esquisofrenia é maior, pois com toda a coragem com que o SINPOL com sua diretoria tem nos animados a enfrentar qualquer governo de plantão, o SINDSPEM na contramão, fez duas reuniões e na primeira o nosso secretário Sergio Tamer, prometia que agora no mês de março iríamos receber a equiparação ( isonomia ) entre o grupo APC e AP, e retroativo a Janeiro, não saiu nem o mês de março, e mais deprimente para a nossa luta, que precisa ter memória é a nota publicada no site ( www.sindspem-ma.com.br ) e assinada pelo presidente Cezar Bombeiro, que após receber a resposta sobre o pedido de isonomia , nos afronta com um comunicado que diz.

"O ITEM PRINCIPAL DA PAUTA REIVINDICATÓRIA, A EQUIPARAÇÃO SALÁRIAL ENTRE OS GRUPOS AP E APC FOI OBJETO DE DISCUSSÃO E AO FINAL FOI DELIBERADO QUE SUA EFETIVAÇÃO ACONTECERÁ APÓS O TÉRMINO DO MOVIMENTO GREVISTA DOS SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL, O SECRETÁRIO TAMER, INFORMOU AINDA, QUE A IMPLANTAÇÃO IMEDIATA PODERIA TRAZER PREJUÍZO REMUNERATÓRIO, VISTO QUE, AO FINAL DO MOVIMENTO PAREDISTA DA PC, PODERÁ ACONTECER REAJUSTE DE ALGUMAS GRATIFICAÇÕES, E ISSO IMPLICARIA EM NOSSA EQUIPARAÇÃO"
.

É o cúmulo, mesmo que O Bita do Barão faça acontecer a equiparação, " isonomia ", todos ficarão contentes pois como ele, o presidente do SINDSPEM, sempre coloca ,a categoria só que saber do arroz, e as condições de trabalho que vá para o inferno, sem um rádio de comunicação, armas, energia, superlotação, água em carro pipa entre outras mazelas do sistema dos pobres e para os pobres, é deprimente e indignante esta postura do presidente do SINDSPEM.

Será que não é bom lembrar as últimas campanhas eleitorais do Maranhão onde todos os candidatos no horário eleitoral apontavam Saúde, EUCAÇÃO e SEGURANÇA como prioridades será que são prioridades mesmo ?

Em São Paulo os delegados estão desanimando logo no inicio da carreira e os mais experientes irão se aposentar com salários de miséria, estamos falando de São Paulo e o Maranhão..lutadores, grevistas vamos está atentos com as desculpas deste governo, lei de responsabilidade fiscal, horas extras, lembram dos peritos?, exclusão dos aposentados e pensionistas e gostaria de pedir aos que ainda não aderiram a greve que a luta e o direito de greve são conquistas históricas dos trabalhadores e que não podemos perder de vista para fortalecer a luta da categoria e na efetivação do plano de cargos carreiras e remuneração – PCCR , que pode fazer parte da negociação com o aumento dos percentuais de reajustes entre os níveis de 1% para 3% e de 4% para 5% entre as classes e retroativo a 2009 e 2010 que estão vencidos, além de 5% de reajuste atual.


Tenham todos a minha solidariedade, Educadores e Policiais e preparem os advogados, pois em breve a greve dos policiais será decretada ilegal , como foi declarada a dos professores e como foram todas as que fizemos juntos e que deixam saudades, porém não se intimidem ,vocês estão na legalidade como podemos demonstrar abaixo.

A Carta Política da República Federativa do Brasil de 1988, em seu art. 9º assegura o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.

Da mesma forma, a Constituição do Estado do Maranhão em seu art. 19, inciso VII, ainda não atualizada, assegura: “[...] o direito de greves será exercido nos termos e nos limites definidos em lei complementar federal”.
Todavia, a referida norma constitucional, ainda não foi regulamentada. Uma inércia abusiva do Congresso Nacional para disciplinar o assunto. Tese da maioria dos membros do Supremo Tribunal Federal.

Também Assegura o art.19, incisos X e XV, da Constituição do Estado:


“X – a revisão geral da remuneração dos servidores públicos estaduais será feita sempre na mesma data, sem distinção de índice entre civis e militares.



E, pra encerrar reproduzo alguns trechos do artigo do vice-governador a época o Pastor Porto que intitulava:

Os dez mandamentos do mandato cidadão”, publicado no Jornal Pequeno, do dia 1º/07/07. Destacamos os seguintes:

I – Nunca esqueça que você está a serviço de um povo, que depositou suas mais profundas expectativas na sua capacidade de desempenhar bem a sua missão. Esse povo espera o retorno do seu trabalho, compatível com as expectativas dele.
II – Nunca esqueça que a origem do poder está no povo, e não em você. Quando você valoriza o povo, automaticamente você valoriza seu mandato.
III – Nunca esqueça que a carreira política termina, às vezes, num cemitério de ostracismo. Não poucas as pessoas que sucumbiram prematuramente e foram esquecidas pela história.
IV – Nunca esqueça que a prestação de contas no exercício de um mandato político, implica no direito que o povo tem de criticar, sugerir e redirecionar o que você está fazendo.
(...)
IX – Andar na contramão, nadar contra a correnteza e dizer para o sistema são atitudes dos visionários éticos, comprometidos com a missão de transformação social. Ninguém vota em alguém para receber em troca a opressão, o atraso, a injustiça e a subcidadania.

GRANDE ABRAÇO E AVANTE NA RESISTÊNCIA E CONQUISTAS.

MARTINS
INSPETOR PENITENCIÁRIO
MEMBRO DO CONSELHO ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS E EX VICE PRESIDENTE DO SINDSPEM-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário