quinta-feira, 24 de março de 2011

Professores em movimento

OS Professores da rede estadual , que estão em greve fizeram mais uma passeata pelas ruas de S.Luis, da deodoro até o palácio dos leões. Na ruas os grevistas iam distribuindo panfletos e esclarecendo as pessoas os motivos da greve.

A caminhada foi o tempo todo acompanhado pela Polícia Militar, um camburão do nono batalhão de polícia, mais uma viatura com a seguinte inscrição, FPE, força de pronto emprego, mais soldados montados, os próximos dias dirão o simbolismo que esse aparato todo significa.

A manifestação é pacífica, ordeira e legal porque tal aparato para proteger ou para amendrotar? Os próximos passos da greve dirão.

Em frente aom palácio , muitos discursos, os professores, todos animados e com a certeza de que devem coninuar com o movimento. Os pronunciamentos mostram isso, o Presidente do sindicao Júlio Pinheiro, fala da relação do tj-ma com o governo, uma relação de subserviência, e a professorada puxa o coro"com liminar ou sem liminar a greve vai continuar".

Júlio Guterres vai no mesmo caminho, mostra a força do movimento, anuncia a adesão de novas escolas a greve, denuncia uma armação do governo, com um tal manifesto de entidades estudantis pedindo fim da greve. Logo vários lídes estudantis se pronunciam e se dizem a fovor da continuaçao da greve.
Diz mais "professores não tenham medo , se quem rouba, desvia ,o dinheiro público, não é exonerado quanto mais os professores que estão lutando por direitos" e assim encoraja os professores a seguirem firme.

O professor Antonilson do MRP se manifesta parabenizando os professores pela perseverança e firmeza, fala da responsabilidade da categoria que no dia que voltar a sala de aula irá repor o conteúdo e convoca os professores a permanecerem no movimento.

Solicita que as próximas reuniões e assembléias sejam feitas em locais mais salubres.

E assim a greve continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário