terça-feira, 29 de março de 2011

PROFESSORES NA ASSEMBLÉIA-CAMBURÃO DA PM -CAVALARIA-

Hoje pela manhã na assembléia os professores da rede pública do estado estiveram na assembléia legislativa do estado, um número grande de professores e a direção do sinproesemma.

O presidente em exercíco Dep.Marcos Caldas se prontificou a receber somente uma comissão, comssão essa composta de 10 professores, com o objetivo de persudiar a assembléia legislativa do Estado a mediar com o governo do estado do Maranhão a retomada das negociações que estão paralizadas.

A reunião inicio-se com o presidente em exercício Marcos caldas franqueando a palavra aos professores, no que foram representados pelo presidente do sinproesemma,Júlio Guterres que fez uma retropesctiva da luta dos Professores pela aprovação do estatuto e pontuava o mutilamneto deste estatuto ao longo do tempo.
O Dep. Marcelo Tavares conclamava os deputados a exercerem a sua prerogativa, avisou que a oposição protocolaria requerimento convocando a secretária de educação,Olga Simão.


Ao cabo dessa discussão ficou acertado que o Presidente da comissão de educação Cesar Pires tentaria junto ao governo a retomada das negociações.

Em dado momento o dep . Bira do Pindaré questionou a presença da Pm , Cavalaria, e camburão na casa do povo, o Presidente em exercício deixou claro que não solicitou a PM, nem o gabinete militar da assembléia o fez, houve vários repúdios a esta postura, o Dep.Cesar Pires, disse que ligou naquela hora para o Sec de segurança indagando da presença desse aparato e que o secretário dissera que não ordenara tal deslocamento.

Antes neste blog já tinhamos comentado acerca do aparato militar que acompanha as manifestações de professores, inclusive com viaturas da FPA , Força de pronto atendimento,
e naquele momento alertávamos para o simbolismo que este aparato representa. Polícia para quem precisa de polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário