quinta-feira, 31 de março de 2011

Professores em movimento

Hoje em mais uma manifestação os professores fizeram uma passeata pela cidade, uma fila de mais de 800 metros , a ponte J. sarney estava ocupada de ponta a cabeça, milhares de professores se dirigiram ao palácio dos Leões em mais uma tentativa de ser recebido pela governadora,tentativa em vão,soube-se que naquele momento também se encontrava no palácio a secretária Olga Simões.


Os representantes das mais diversa regionais vieram prestar sua solidariedade e dizer que suas regionais estão paradas, regional de Viana, de Presidente Dutra, os municipiods de são Bento, penalva, viana, guimarães , são João batista, cururupu, e muitos outros, denunciaram também a péssimas situação das escolas, sem funcionários, os vigias cedidos pelos municípios.

Foram feitas denúncias pelo sinproesemma, uma das mais graves diz respeito a uma tentativa de invasão do sindicato promovidos por um grupo de jovens, segundo a denúncia , a manifestação foi patrocinada pelo governo, um golpe baixo, foi relatado que o grupo era asistido por um carro chapa branca que lhes fornecia água e alimentos.

Também foi denunciado que diretores estariam recebendo gratificações para pressionar professores a voltar as aulas, provalmente serão tomadas providências jurídicas contra essa ilegalidade.

O fato é que a greve continua e a julgar pelos informes referentes as regionais e o ânimo dos professores a greve vai continuar por muitos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário