quarta-feira, 23 de março de 2011

As greves continuam

Hoje dia 23 de março no auditório da FETIEMA na praça da biblia os educadores se reuniram em assembléia e decidiram por continuar a greve. Em um plenário lotado , os educadores por maioria absoluta decidiram permanecer em greve.

O presidente, júlio Pinheiro, esclareceu que o sindicato entrou com recurso junto ao STJ conta a decisão em caráter liminar do desembargador Marcelo Carvalho , enfatizou que os argumentos do desembargador para declarar a greve são inconsistentes.

E enumerou os três principais
1- A greve foi comunicado sim antes de 48 h, em verdade em 72h.
2- A negociação vem se arrastando desde 2009, portanto não foi interrompido bruscamente a negociação, como diz o desembargador em sua decisão.

3- Qto ao percentual de 40% não está sendo mantido, o presidente entende que educação não está elencada na lei de greve como serviço essencial, além do que a secretària de educação disse na assembléia legislativa que mais de 40% dos professores não aderiram a greve. logo só 60% permanecem parados.

O diretor Júlio Guterres disse que a justiça Maranhense usa dois pesos e duas medidas, que em recente decisão o judiciário determinou pela nomeação dos excedentes do último concurso público, e pelo fim dos contratos temporários e determinou uma multa diária pelo não cumprimento de apenas $ 5.000,00 enquanto ao sindicato a multa é de $ 50.000,00 por dia.

Ontem na REFESA os policiais civis decidiram por permanecer em greve por tempo indeterminado.

Os Policiais Civis pedem rejuste de 20%, repasse da inflação acumulada nos últimos dois anos, previsto pela constituição, aumento das gratificações, pagamento da insalubridade para mais de 600 policiais civis e a implantação do auxílio alimentação para motoristas e rádios operadores da polícia.

A proposta apresentada pelo governo traz uma novidade, um antigo sindicalista, agora vice governador representa o governo, o mesmo governo que tantas vezes atacou, washinton Luis, vice governador, e oferece apenas 5% de gratificação de hora extra apartir do mês de abril, mais 5% apartir de junho e um posível reajuste dessas gratificações em 20012 além do auxílio alimentação no valor de$165,00 para motoristas e rádio operadores.

E assim os dois mais aguerridos sindicatos do Estado do Maranhão permanecem em greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário