O atacante maranhense Abuda, de 24 anos, assinou contrato com o Sampaio Corrêa até junho deste ano. O jogador disputará apenas a Copa do Brasil e o Campeonato Maranhense pelo Tricolor, pois em julho deverá jogar por um time da China, conforme informou à diretoria boliviana.
As negociações entre Abuda e o Sampaio foram feitas pelo diretor de futebol Edvaldo Coelho. O contrato foi assinado por volta das 19h, logo depois do treino de ontem à tarde, no Parque José Carlos Macieira. O jogador treinou a parte física com muita disposição para entrar em forma o mais rapidamente possível.
ATACANTE ESTÁ FELIZ
Abuda disse ter ficado feliz por poder jogar pela primeira vez em um time maranhense. “É muito bom poder jogar pelo Sampaio, que uma equipe de massa. Melhor ainda é poder ficar perto de casa, da família, enquanto espero a confirmação de uma proposta do exterior”, afirmou.
O contrato de Abuda com o Sampaio é curto, ele disse que não terá privilégios, como faltar a treino e jogar apenas em São Luís. “Meu contrato é normal. É igual aos dos demais jogadores. Não tenho nenhum privilégio e se for para ficar no banco de reserva, ficarei sem nenhum problema”, afirmou.
Abuda, se ganhar condição de jogo, deverá entrar nos planos do treinador Sandow Feques para enfrentar o Santo André (SP), pela Copa do Brasil, dia 6 de abril, às 21h50, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).
CARREIRA
O maranhense Adaílson Pereira Coelho, o Abuda, nunca jogou em time do Maranhão. Ele foi revelado nas categorias de base do Corinthians-SP. Jogou na Seleção Brasileira Sub-17. Em 2007 e início de 2008, atuou pelo Vasco da Gama-RJ. Assinou contrato com o Avaí, em 28 de maio de 2008, com duração de dois anos. Em 2009, transferiu-se para o Paraná, por empréstimo, mas não teve sorte e não conseguiu se firmar no time titular. Dois meses depois, seguiu para o futebol paulista emprestado ao Marília.
No ano de 2009, foi novamente emprestado, desta feita ao Brasiliense. Em 2010 foi para o exterior. Mais precisamente para o Tours, da França. Na França não foi feliz, pois sequer jogou no time principal. Por isso, no final da temporada, foi dispensado e no mesmo ano se transferiu para os Emirados Árabes Unidos onde jogou na equipe do Rissa.
Abuda já tem proposta para deixar o país novamente este ano, mas desta vez jogará no futebol da China, em julho. “É ruim para um jogador passar muito tempo sem jogar. Estou parado desde dezembro do ano passado. Estou querendo jogar para entrar em ritmo e poder chegar bem na China”, explicou.
SEM PRIVILÉGIOS, INCLUSIVE FINANCEIROS
O valor da negociação entre Abuda e o Sampaio não foi revelado. “Infelizmente não posso dizer o valor da negociação, pois a diretoria do Sampaio me pediu sigilo”, esquivou-se o jogador.
O diretor de futebol do Sampaio, Edvaldo Coelho, também não revelou o valor do salário de Abuda, mas disse que o atleta receberá praticamente o mesmo que recebem os demais atletas. “O salário dele está no mesmo patamar do restante do grupo. Só não podemos revelar o valor por uma questão de contrato”, disse.
Edvaldo Coelho disse ainda que Abuda deve jogar contra o Santo André pela Copa do Brasil. “A nossa prioridade é inscrevê-lo até quita-feira, pois sua transferência é internacional. Porém, acho que não teremos nenhum problema e o atleta poderá se dedicar aos treinamentos e recuperar a parte física para ganhar ritmo de jogo. Ele estava parado desde dezembro do ano passado. Logo estará bem fisicamente. Quanto à parte técnica, todos nós sabemos que ele sabe jogar”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário