sábado, 14 de abril de 2012

Vídeo mostra seguranças de terminal agredindo jovens no ES

Segundo a vítima, agressor suspeitou que ele tivesse roubado um ônibus.
Os homens foram identificados pela polícia e Ceturb analisa o caso.


Um jovem de 14 anos disse que foi agredido por dois seguranças do terminal de ônibus de Campo Grande, em Cariacica, Espírito Santo. Imagens feitas por uma testemunha foram divulgadas pela polícia na manhã deste sábado (14). Segundo a vítima, um dos agressores suspeitou que ele tivesse roubado um ônibus.
Em casa, a vítima conta que está andando com dificuldades. O joelho está inchado e sente dores nas costelas. "Nós estávamos brincando no terminal e o segurança disse que eu tinha roubado um ônibus em São Torquato. Ele me levou junto com mais três meninos para dentro de um local e começou a nos bater", disse o menino.
Menino é agredido por segurança dentre de terminal de ônibus (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Menino é agredido por segurança dentre de terminal de ônibus (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
A mãe da vítima está revoltada e quer a punição dos agressores. "Eu sou mãe e não posso bater e os outros podem. Eu queria perguntar onde está a Justiça? E o pessoal da Ceturb? Onde está a empresa responsável por esse segurança'", indagou a mãe, que preferiu não se identificar.
O delegado Marcelo Nolasco disse que os seguranças já foram identificados e vão ser ouvidos na próxima semana. "Nós temos fortes indícios de que esse crime não se trata apenas de uma lesão corporal. Nós temos indícios de crime de tortura. O garoto estava apanhando para confessar um suposto delito", explicou.
A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), responsável pelos terminais de ônibus, classificou como inaceitável a conduta dos vigilantes. A Companhia informou, em nota, que notificou a empresa que presta serviço de segurança para o terminal e que os fatos serão investigados com rigor.

Fonte : g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário