segunda-feira, 9 de abril de 2012

Comissão quer ouvir adolescentes que participaram de 'batismo'

http://g1.globo.com//noticia/2012/04/comissao-quer-ouvir-adolescentes-que-participaram-de-batismo

Adolescente levavam tapas no rosto para participar de grupo da 'família'.
Deputados querem saber se havia adultos incentivando as adolescentes.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa do Maranhão começa a ouvir nesta semana, adolescentes envolvidas em um caso de agressão mostrado na terça-feira (3) pelo G1. Os primeiros depoimentos deverão ocorrer na quinta-feira (12).
Na semana passada, a Comissão já começou a identificar as adolescentes. Além delas, a Comissão quer ouvir os pais das adolescentes e diretores das escolas onde as adolescentes estudam.
"Esse é apenas o primeiro passo para combater a violência entre crianças e adolescentes, pois ações como essa, podemos afirmar que são um treinamento para o crime", disse o presidente da Comissão, Bira do Pindaré (PT).
 
A Comissão quer saber se havia adultos incentivando, o que o deputado Bira do Pindaré chamou de ritual de iniciação.
Entenda o caso
As cenas foram mostradas pelo G1 e denunciadas à 1ª Promotoria da Infância e Juventude em São Luís e Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa, onde adolescentes apanham de colegas de escola sem reagir e permitem as agressões. O ritual seria um batismo para ser aceito no grupo chamado de "família"
As cenas foram gravadas por um celular. No vídeo, umas das meninas leva 13 tapas, sem nenhum tipo de reação. As agressões aconteceram durante o dia, na Praça Almirante Tamandaré, no bairro João Paulo, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário