quinta-feira, 26 de abril de 2012

Morte de funcionária pública é desvendada pela polícia

Namorado da vítima, junto com um comparsa, executaram o crime.
Após o assassinato, suspeitos levaram vários pertences da vítima.


Um trabalho de investigação realizado pelo 11º Distrito Policial do São Cristovão, com apoio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), culminou na desarticulação e prisão de um lavrador e vendedor de lanches de 33 anos, natural de Pedreiras. Segundo a Polícia, ele assassinou, juntamente com outro suspeito, de 26 anos, a funcionária pública federal, Débora Rogéria Lobato da Silva, de 47 anos, em crime ocorrido em 6 de outubro de 2011, no Residencial Granada, no bairro da Forquilha, em São Luís.
Conforme explicou a delegada Ludylena Sampaio Nascimento, titular do 11º DP do São Cristovão, as investigações e levantamentos para elucidação do assassinato vinham sendo realizadas desde outubro de 2011, época em que a funcionária foi morta. “Solicitamos à Justiça que expedisse um mandado de prisão preventiva pelo latrocínio, já que tínhamos provas suficientes em desfavor dos suspeitos”, disse.
Conforme disse a delegada que investigou o latrocínio, os acusados estavam planejando o crime há bastante tempo, na cidade de Pedreiras. Ludylena disse ainda, que o intuito da dupla não era somente matar e sim roubar os pertences da vítima que se encontravam na residência.
Investigações policiais apontavam ainda que a montagem do plano de execução do crime foi feita de forma minuciosa e cautelosa, sendo que os dois alugaram até um veículo para ajudar. Dando continuidade aos levantamentos, a Polícia descobriu que um dos suspeitos possuía um relacionamento com Débora Rogéria, fato esse que facilitou a entrada dos acusados na residência da vítima.
Sobre o crime
No dia 6 de outubro de 2011, os dois acusados chegaram ao Residencial Granada no bairro da Forquilha. Depois da chegada, somente o suspeito que possuía um relacionamento com a vítima entrou na casa, e em seguida, rendeu Débora amarrando seus pés e mãos com uma fita. Em seguida, o comparsa entrou no local e iniciou o crime de latrocínio em companhia do namorado da vítima.


Com relação à morte funcionária pública, a delegada Ludylena Sampaio explicou que após ser completamente imobilizada, a vítima foi morta com uma facada na garganta. Durante o ato criminoso, os autores levaram vários pertences da vítima, como televisão, notebook, home theater, joias, máquina fotográfica, além de uma quantia em dinheiro.
Investigações e prisão
Uma equipe de investigadores do 11º DP e agentes da SPCC, coordenados pela delegada Ludylena Sampaio, conseguiram localizar e prender José Augusto, que estava escondido no bairro Engenho no município de Pedreiras, na última terça-feira (24). Ele foi transferido para São Luís para procedimentos cabíveis.
A detenção do acusado se deu em cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio expedido pelo Juiz José Ferreira Neto da 2ª Vara Criminal. Após a apresentação na delegacia, o latrocida foi encaminhado ao Centro de Triagem no complexo Penitenciário de Pedrinhas.
 
Do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário