terça-feira, 17 de abril de 2012

Justiça decreta prisão de pai que acorrentou o filho em Grajaú, MA

Criança era constantemente agredida pelo pai, diz MP.
Família pode perder a guarda do menino de 6 anos.


A Justiça determinou, nesta segunda-feira (16), a prisão preventiva do pai que acorrentou o filho de seis anos à porta de casa, na última sexta (13), no município de Grajaú, localizado a 555km de São Luís.

O castigo à criança foi gravado em vídeo por um vizinho da família e teve ampla repercussão no município. Segundo o exame de corpo delito, a criança apresentava escoriações no corpo e, de acordo com apuração do Ministério Público do Maranhão, era constantemente agredida  pelo pai.

A Justiça determinou ainda que o menino fosse entregue a um parente mais próximo, capaz de assumir cuidados, e que o Conselho Tutelar da região providenciasse, o quanto antes, o exame pericial e a avaliação psicológica da criança.

A representação do Ministério Público do Maranhão apontou graves indícios da prática de crime de tortura e maus tratos com afronta clara à dignidade humana, já que quando acorrentado, o menino foi exposto à humilhação pública.

Quanto à guarda da criança, o promotor de Justiça Carlos Róstão declarou que o fato é grave e que pode implicar na suspensão ou perda do poder familiar sobre o menino.

Do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário