quarta-feira, 25 de abril de 2012

Rebelião de presos em Pedreiras foi motivada pelo comércio de drogas dentro do presídio

 
domingo, 22 de abril de 2012
 
A rebelião no Presídio Regional de Pedreiras foi iniciada por volta das 13h de ontem, 21, e só foi controlado no início da manhã de hoje. Setenta presos de um dos pavilhões saíram de suas celas e mantiveram dez presos como reféns. Durante o tumulto eles queimaram vários colchões.

Um dos presos foi alvejado por um policial militar. O preso estava sendo mantido como refém e foi alvejado na barriga por um erro do PM que tentava disparar contra o preso que estava dominando a vítima.

A verdadeira causa da revolta

Houve a divulgação de que os presos estariam reivindicando maior celeridade nos processos. A juíza Ana Gabriela Costa Everton, da 2ª Vara, diz que isso não existe. Ela afirma que observa rigorosamente os prazos de todos os processos.

Um dos presos informou, sob a condição do anonimato, que a causa real é a proteção dada pelo diretor do presídio, Zacarias Trovão, a um preso de nome Janael. Segundo o preso, Janael é beneficiado com todas as regalias e chega a comercializar drogas dentro do presídio.

Estranhamente, durante a rebelião Janael sumiu. Foram ouvidos comentários de que  Janael estaria no gabinete do diretor, fato que não foi comprovado pelos profissionais de imprensa que cobriram o episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário