quinta-feira, 26 de abril de 2012

Polícia confirma que jornalista foi executado com cinco tiros

Peritos afirmaram na noite do crime, que Décio Sá foi morto com seis tiros.
Informação foi oficialmente corrigida nesta quarta-feira (25).


A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão confirmou, na tarde desta quarta-feira (25), que de acordo com o laudo médico preliminar do Instituto Médico Legal (IML), o jornalista Décio Sá foi alvejado com cinco tiros, sendo três na cabeça e dois na região dorsal do corpo. Na noite do crime (23), a perícia havia relatado que o jornalista teria sido executado com seis tiros.
Em nota, a Secretaria informou o laudo médico definitivo deve ser finalizado e divulgado até a próxima sexta-feira (27) e que o retrato falado do executor está sendo confeccionado por peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) do Maranhão e também será divulgado nos próximos dias.
O Disque Denúncia (3223 5800-capital e 0800 313 5800-interior) está oferecendo uma recompensa no valor de R$ 100 mil por informações que levem a prisão dos criminosos.
Entenda o caso
O jornalista Décio Sá foi morto com cinco tiros (anteriormente a perícia havia informado que o jornalista foi alvejado com seis tiros, informação corrigida pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão), sendo três na cabeça e dois na região dorsal, na noite de segunda-feira (23), dentro de um bar na Avenida Litorânea, em São Luís. Ele tinha 42 anos e há 17 trabalhava na editoria de política do jornal "O Estado do Maranhão", do Sistema Mirante de Comunicação. Ele era autor de um dos blogs mais acessados do Maranhão. O jornalista deixa uma filha de 8 anos e a mulher grávida de dois meses.

Igor Almeida
Do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário