terça-feira, 10 de abril de 2012

Antonio Carlos Valadares presidirá Conselho de Ética do Senado

Indicação foi anunciada por líder do PT após reunião entre líderes.
Conselho vai analisar representação contra senador Demóstenes Torres.


O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) foi escolhido nesta terça-feira (10) para assumir a presidência do Conselho de Ética. A indicação foi anunciada pelo líder do PT no Senado, Walter Pinheiro , após reunião com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AL).
A escolha do nome será referendada em reunião do Conselho de Ética marcada para as 14h30 desta terça.
Valadares irá analisar representação protocolada pelo PSOL contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) por quebra de decoro parlamentar. Demóstenes é suspeito de ter usado o mandato para beneficiar o bicheiro Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro pela Polícia Federal.
De acordo com o líder do PT, já na primeira reunião do Conselho de Ética, marcada para as 14h30 desta terça, Valadares irá sortear um relator para o processo contra Demóstenes.
“Dentre os membros, sem mudar nenhum membro, o mais antigo ou pelo menos aquele que tenha a maior idade, que nesse caso é o senador Valadares, deve assumir a presidência e já, de modo contínuo, promover o sorteio, conforme indica o regimento, para escolher o relator do processo que temos no Conselho de Ética”, afirmou.
Indagado se Valadares não teria de analisar a admissibilidade do pedido de abertura de processo antes de sortear um relator, Pinheiro afirmou: “Uma coisa não empata a outra”.
O nome de Vital do Rêgo chegou a ser cogitado para assumir a presidência do Conselho de Ética, mas ele não quis deixar o cargo de corregedor do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário