quinta-feira, 12 de abril de 2012

Comissão começa a identificar meninas envolvidas em 'batismo'

Adolescentes serão ouvidas pela Comissão de Direitos Humanos no dia 12.
Promotoria quer saber se havia adultos incentivando as agressões.

Adolescentes envolvidas em um caso de agressão mostrado nesta terça-feira (3) pelo G1 começam a ser identificadas pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias  da Assembleia Legislativa. Elas serão ouvidas a partir da próxima quinta-feira (12).
"Esse é apenas o primeiro passo para combater a violência entre crianças e adolescentes, pois ações como essa, podemos afirmar que são um treinamento para o crime", disse o presidente da Comissão, Bira do Pindaré (PT) que também quer saber se havia adultos incentivando, o que ele chamou de ritual de iniciação.
A Comissão da Assembleia também pretende ouvir os pais e os professores das adolescentes.
 
Entenda o caso
As cenas foram mostradas pelo G1 e denunciadas à 1ª Promotoria da Infância e Juventude em São Luís, onde adolescentes apanham de colegas de escola sem reagir e permitem as agressões. O ritual seria um batismo para ser aceito no grupo chamado de "família"

As cenas foram gravadas por um celular. No vídeo, umas das meninas leva 13 tapas, sem nenhum tipo de reação. As agressões aconteceram durante o dia, na Praça Almirante Tamandaré, no bairro João Paulo, em São Luís.





Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário