sábado, 21 de abril de 2012
PEDREIRAS – O Centro de Ressocialização de Pedreiras, que é gerenciando em parte pela APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), hoje, por volta de 13:00h, começou a viver sua primeira rebelião.
O presídio está localizado a aproximadamente 5 km do centro da cidade, no povoado Barriguda, às margens da MA - 122. Segundo informações de agentes penitenciários, a rebelião começou de forma repentina, pegando-os de surpresa. Alguns tiros foram disparados em direção ao motim, que teriam atingindo alguns detentos que posteriormente foram levados ao Hospital Geral.
Internamente, por volta das 19:00, atendendo reivindicações dos presos, foi autorizada a entrada da imprensa. Observamos uma grande agitação, sendo logo revelado, que eram mantidos 15 reféns apelidados de “Jacks” (menção a Jack o Estripador), estes, são extremante rejeitado dentro do Centro, por serem estupradores.
Os presos exigiam a presença de um promotor de justiça, um juiz e um pastor, porém, podemos presenciar que estava no local apenas a delega regional e a Força Tática da PM, que ainda esperavam reforços.
Até a nossa saída do Presídio, a situação apesar de controlada, ainda era tensa, pois a todo o momento os reféns eram ameaçados de morte, familiares dos detentos permaneciam tentando alguma comunicação, chamando pelos seus nomes - hora e outra escutávamos vozes ao longe em resposta aos brados de quem aguarda fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário