quinta-feira, 19 de abril de 2012

Bandidos invadem escola em São Luís para roubar arma de vigilante

Caso ocorreu nesta quarta-feira (18), na UEB Roseno de Jesus Mendes.
Segurança, que não estava armado, foi rendido durante a invasão.

 Três homens armados invadiram na tarde desta quarta-feira (18), a Unidade de Ensino Básico Roseno de Jesus Mendes, no bairro Vila Janaína, em São Luís. A ação dos bandidos foi no momento da entrada dos alunos. Os homens renderam os pais de alunos e professores e, na ocasião, levaram também, o colete a prova de balas do vigilante.
As crianças entraram em pânico. O tio de dois alunos, que estava na hora da invasão, falou sobre o susto. "Eles entraram no colégio com uma pistola e abordaram o guarda, que não estava armado. As crianças ficaram apavoradas", relatou Luis Carlos Sousa.
O guarda que faz a segurança na escola, Eduardo Marcelo Martins, disse que a ação foi muito rápida. "Era entregar tudo ou morrer. Como eu não estava armado, eles aproveitaram e levaram meu colete e meu relógio de ouro", argumentou o funcionário sem relatar o motivo pelo qual não estava armado.
A insegurança na escola municipal é uma das grandes preocupações de alguns pais de alunos, já que as crianças acabam ficando do lado de fora da instituição. "É uma falta de segurança muito grande. Onde deixamos as crianças há um só portão. A gente precisa é de uma garantia de que os alunos não vão ficar inseguros, do lado de fora", disse Isabela Cerqueira, mãe de uma aluna.
Na fuga, os homens utilizaram uma motocicleta e um veículo como apoio. A Polícia chegou a se aproximar dos três suspeitos, mas teve que interromper a perseguição, por causa dos buracos no bairro, segundo um dos militares que participou da operação.
Após o ocorrido, os alunos da UEB Roseno de Jesus Mendes foram liberados mais cedo

Do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário