Milhares de produtos vindos do Suriname também foram apreendidos.
Agentes interceptaram objetos, mas ao invés de apreender, levaram a carga.
Uma operação da Corregedoria da Polícia Civil em Belém prendeu em flagrante nesta quarta-feira (12) um policial suspeito de participação em um esquema de contrabando internacional de mercadorias. Outros quatro homens que estariam envolvidos no caso também seriam policiais. Uma denúncia anônima feita à Corregedoria denunciava que uma equipe da Divisão de Investigações e Operações Especiais da Polícia Civil no Pará havia interceptado uma carga de contrabando vinda de barco do Suriname, mas ao invés de apreender os produtos, os agentes estariam desviando a mercadoria.
Operação apreendeu cinco caminhões carregados com milhares de óculos, bolsas, carteiras e tênis vindos do Suriname. (Foto: Reprodução / TV Liberal)
Ao todo 13 pessoas foram presas, entre elas um policial civil flagrado em um porto da capital paraense com parte da mercadoria contrabandeada. Outros quatro homens que também seriam policiais conseguiram fugir. "A partir do momento em que estamos tomando depoimentos de testemunhas e indiciados, vamos chegar a outras pessoas envolvidas no crime, inclusive policiais", acredita o delegado Eloy Fernandes, que investiga o caso.
Milhares de produtos como óculos de sol, bolsas, carteiras e tênis também foram apreendidos. Eles lotavam cinco caminhões que foram levados até a sede da Polícia Civil em Belém.
Para ler mais notícias do Pará clique em g1.globo.com/pa. Siga também o G1 Pará no Twitter e por RSS.
Policiais civil teriam desviado a carga, ao invés de apreendê-la. (Foto: Reprodução / TV Liberal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário