quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Prefeita detida em operação da PF em Paço do Lumiar vai usar tornozeleira

 
 
 
 
Prefeita detida em operação da PF em Paço do Lumiar vai usar tornozeleira
 
Três secretários municipais e pelo menos um vereador de Paço do Lumiar e a prefeita de Paço do Lumiar, Glorismar Rosa, a Bia Venâncio, serão obrigados a usar tornozeleiras eletrônicas. Eles serão monitorados pelo sistema prisional federal.
O motivo é a suposta participação deles em desvio de recursos públicos através de verbas do Fundeb e transporte escolar, cujas investigações começaram pela Controladoria-Geral da União. Até agora foram confirmados desvios de R$ 15 milhões.
Eles foram detidos hoje na Operação Alien, deflagrada hoje pela Polícia Federal nas cidades de São José de Ribamar, Igarapé Grande, São Luís e, especialmente, Paço do Lumiar. Os policiais cumprem 20 mandados de busca e apreensão e 19 medidas cautelares de prisão. Os detalhes serão apresentado ainda nesta manhã pela Polícia Federal.
As informações estão sendo divulgadas pela TV Difusora através do Difusora Agora, ao meio dia, e pela Rádio Difusora AM. O inquérito policial que foi aberto deverá enquadrar os envolvidos em pelo menos três crimes, como desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 35 anos.
A quadrilha desviara o dinheiro através de licitações fraudulentas. Eram utilizadas empresas frias, que serviam de fachada legal para comprovar as despesas junto ao governo federal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário