sábado, 22 de setembro de 2012

Ex-vereador Júnior do Mojó presta depoimento à polícia

http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/09/ex-vereador-junior-do-mojo-presta-depoimento-policia

Ele é suspeito de envolvimento em esquema de grilagem de terras.
Júnior do Mojó é acusado de mandar matar o empresário Marggeon Andrade.


A polícia ouviu, nesta terça-feira (18), mais um depoimento do ex-vereador de Paço do Lumiar, Edson Arouche Júnior, o Júnior do Mojó. Ele responde a um inquérito que apura os crimes de compra e venda irregulares de imóveis no Estado e é acusado, também, de envolvimento em homicídios, ligados a um esquema de grilagem.
Júnior do Mojó está preso no Presídio São Luís, na capital. Na manhã esta terça-feira, ele prestou depoimento à polícia. Chegou e saiu do local sem dar entrevista. Segundo o delegado Joviano Furtado, que faz parte da comissão de investigação, a polícia ainda não conseguiu mensurar quantas áreas foram griladas pela quadrilha do ex-vereador de Paço do Lumiar, nos quatro municípios da Ilha de São Luís. "São muitas áreas. Só depois de um processo de investigação mais prolongado poderemos chegar a uma conclusão", avisou.
O ex-vereador e mais três pessoas estão presas acusadas de participação na morte do empresário Marggeon Andrade. O Ministério Público do Maranhão (MPE) já acatou duas denúncias feitas pela Polícia Civil contra o ex-vereador. "São inúmeras fraudes decorrentes do número de documentações falsificadas, com as quais foram vendidas inúmeros lotes de terras a terceiros", explicou o delegado Carlos Alberto Damasceno.
As ações criminosas da quadrilha, segundo informações da polícia, começaram em 1986. De lá para cá, foram vários homicídios. Alguns deles provavelmente têm ligações com a grilagem de terras. "Nós temos inúmeros homicídios no Araçagy, que, na época, não foram ligados ao contexto de grilagem de terras. Nós estamos estudando caso a caso para ligar as provas com as infomações que temos hoje e às pessoas investigadas", finalizou  o delegado

Nenhum comentário:

Postar um comentário