terça-feira, 25 de setembro de 2012


 O empresário Elias Orlando Nunes Filho entregou-se a pouco no presídio São Luís, que faz parte do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ele é suspeito de ser um dos mandantes do assassinato do empresário Marggeon Andrade, ocorrido em outubro do ano passado, em um terreno de sua propriedade, no bairro Araçagi.
De acordo com as investigações da polícia e da denúncia feita pelo Ministério Público, Elias e o ex-vereador de Paço do Lumiar Edson Arouche Júnior, o Júnior do Mojó, teriam ‘encomendado’ a morte de Marggeon devido a disputadas de terra. Os dois também possuiam contra si, mandados de prisão por suspeitas de crimes como estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica.
 
Elias Orlando estava foragido desde o ano passado, quando chegou a ser preso pela morte de Andrade, mas em seguida conseguiu um habeas corpus.
Contra ele, há oito inquéritos policiais por grilagem de terra, além de dois mandados de prisão, sendo um emitido pelo Juiz Marcelo José Amado Libério por conta do homicídio contra o empresário Marggeon Andrade, e outro por grilagem de terras, emitido pela Juíza Maria Cristina Gomes. Ambos os mandados emitidos pela 1ª Vara da Comarca de São José de Ribamar.
Segundo o superintendente de Polícia Civil da Capital, Sebastião Uchôa, o empresário prestará depoimento na manhã desta terça-feira (24). Elias foi encaminhado para a Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública da área Norte, no Turu, para ser ouvido pela comissão de delegados responsável pelo caso, delegados Pedro Adriano, Carlos Damasceno e Joviano Furtado.
Para ler mais notícias do Maranhão, clique em g1.globo.com/ma. Siga também o G1 Maranhão no Twitter e por RSS.
Acompamhando pelo advogado, corretor entregou-se à polícia nesta segunda-feira (24) (Foto: Diego Chaves/O Estado)Corretor entregou-se à polícia nesta segunda-feira (24) (Foto: Diego Chaves/O Estado)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário