sábado, 22 de setembro de 2012

Justiça determina prisão de ex-vereador Júnior do Mojó

Ele é suspeito de falsificar documentos, falsidade ideológica e estelionato.
Empresário Elias Orlando Filho também teve prisão decretada.

O ex-vereador de Paço do Lumiar, Edson Arouche Júnior, o Júnior do Mojó, teve sua prisão decretada nesta sexta-feira. A juíza Lívia Maria das Graças Costa Aguiar, titular da 1ª Vara de São José de Ribamar, expediu mandado decretando a prisão preventiva dele e do empresário Elias Orlando Nunes Filho, por suspeitas de terem praticado crimes de estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica.
Júnior do Mojó foi em São Paulo, no último dia 6, enquanto que Elias continua foragido. Além destas práticas, os dois também são suspeitos de terem mandado matar o empresário Maggyon Andrade, em outubro do ano passado, em um terreno de sua propriedade.
saiba mais
     A prisão atende a um pedido do Ministério Público, que levou em consideração os indícios da prática dos crimes levantados durante a apuração de inquérito. “Os indícios no inquérito policial verificam falsificações na escritura pública e no registro de imóveis comercializados por Elias Orlando, conforme se infere dos laudos do exame documentoscópico e grafotécnico, e pelos depoimentos de testemunhas e da própria vítima, que também revelaram o envolvimento do réu Edson Arouche Júnior no esquema fraudulento”, justificou a magistrada no mandado judicial.
      Do G1 MA

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário