sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Londres denuncia download ilegal de arquivos por integrantes do Rio 2016

Brasileiros teriam retirado documentos confidenciais sem autorização



O comitê organizador das Olimpíadas de Londres confirmou nesta sexta-feira que nove integrantes
do  Rio 2016 acessaram e pegaram sem autorização documentos confidenciais sobre os Jogos de 2012. Os funcionários estavam em Londres, trabalhando ao lado da organização local em um programa de transferência de conhecimento para a próxima edição do evento. Assim que descobriram a retirada ilegal dos arquivos, os britânicos entraram em contato com o comitê organizador do Brasil, que afastou os envolvidos e devolveu o material.
- Posso confirmar que houve um incidente envolvendo integrantes do Rio que acessaram e retiraram arquivos sem permissão. Nós comunicamos o ocorrido à organização do Rio. Eles agiram rápido para resolver a questão e devolveram os documentos - afirmou a porta-voz de Londres, Jackie Brock-Doyle, à agência de notícias Associated Press.
A informação foi divulgada no blog do jornalista Juca Kfouri, no "UOL". Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o comitê organizador do Rio 2016 ainda não se manifestou sobre o assunto.
Com o objetivo de ganhar conhecimento para a organização dos Jogos daqui a quatro anos, os funcionários brasileiros foram recebidos pelos britânicos durante a edição deste ano, de 27 de julho a 12 de agosto, e tiveram acesso a documentos estratégicos. Segundo o comitê londrino eles fizeram download de arquivos confidenciais sem autorização. O sistema teria reconhecido o download, e funcionários da tecnologia alertaram as autoridades londrinas, que entraram em contato com os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário