domingo, 16 de setembro de 2012

Ex-vereador é transferido para a penitenciária de Pedrinhas

http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/09/ex-vereador-e-transferido-para-penitenciaria-de-pedrinhas.

Júnior do Mojó é suspeito de mandar matar empresário Margeon Andrade.
Crime teria sido encomendado por disputa de um terreno no Araçagi.

O ex-vereador de Paço do Lumiar, Édson Arouche Júnior – o Júnior do Mojó -, suspeito de ser o mandante do assassinato empresário Marggion Andrade, foi transferido na tarde desta sexta-feira (14), para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
O ex-vereador foi preso num hotel, em São Paulo, no último dia 6 de setembro e trazido na madrugada da última sexta-feira (14) para São Luís, onde ficou detido na sede da Polícia Federal. O ex-vereador já estava sendo monitorado há mais de 60 dias pela PF.
Antes de seguir para Pedrinhas, Júnior do Mojó, foi levado para o instituto médico legal, onde passou por exames de corpo de delito. De acordo as investigações da Polícia Civil do Maranhão, o ex-vereador é apontado como um dos mandantes do assassinato do empresário Marggion Andrade, ocorrido em outubro do ano passado.
O crime teria sido encomendado por causa da disputa de um terreno na área do Araçagi, em São José de Ribamar. O corretor de imóveis Helias Horlando Nunes Filho também é procurado pela polícia, como suspeito de ser outro mandante do assassinato. Ele até chegou a ser preso, mas passou menos de 24 horas na cadeia e foi solto pela justiça.
Três jovens que confessaram envolvimento na morte do empresário estão presos desde o ano passado.
Júnior do Mojó está preso numa cela isolada no Centro de Triagem, um prédio anexo que fica dentro do Centro de Detenção Provisória de pedrinhas. A Superintendência de Polícia Civil da capital confirmou que na próxima semana, o ex-vereador vai ser ouvido pela comissão de delegados que investiga a grilagem de terras na região metropolitana de São Luís.
Para ler mais notícias do G1 Maranhão, clique em g1.globo.com/ma. Siga também o G1 Maranhão no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário