terça-feira, 26 de abril de 2011

A capacidade de ler além do que está escrito-Tarefa para poucos

A greve dos educadores do maranhão tem sido objeto de muitos textos, em sua maioria absoluta alinhados ao governo do estado , ávidos em agradar ao governo e também por serem analistas políticos capazes de ler somente o óbvio,limitaram-se a desinformar a população , e amendrontar os professores, assalariados que vivem unicamente do fruto do seu ofício, alguns voltaram a sala de aula.

Isso é o bastante para estes analistas entenderem que o governo venceu os educadores, vão além e dizem o sindicato dos professores está de mãos atadas, eu por minha vez passo a analisar sobre outro prisma.

O Sinproesemma teve uma vitória política retumbante, a luta política não se resume a fatos imediatamente visíveis,objetivos, não obstante serem estes uma das suas facetas.

Os citados analistas se valem de uma sistuação gerada em greve no governo anterior ao de Roseana sarney para vaticinar erradamente que os professores não apoiam o sindicato, isso porque na greve anterior o sindicato dos professores defendeu o final da greve, que já estava indefensável, ocorre que dias depois do fim da greve o STF julgou inconstitucional a lei do cão, então estimulados pela dissidência do movimento de educadores criou-se o sofisma de que o sindicato teria se rendido ao governo Jackson.

Agora o sindicato , defende a manutenção da greve, alguns professores, sob pressão do governo voltam a sala de aula, a dissidência também apóia a manutenção da greve, os professores revoltados , por tanta pressão, chantagens, por terem sido ultrajados pela imprensa alinhada, se colocam frontalmente contra o governo roseana Sarney, cerca de 50.000.000 servidores da educação contra o Governo.

Grande parte desses servidores,votaram no último pleito em Roseana Sarney , por serem oposição ao governo Jackson, em uma eleição que foi decidida por poucos votos, aliás pode ter sido decidida pelos votos de professores.

Assim o atual governo conseguiu de imediato "reabilitar" o Sindicato com a base, unir sindicato e disidência ,jogar os educadores e servidores da educação na oposição a Roseana Sarney, esse cenário é muito importante diante de um embate que se aproxima, em face da decisão do STF em relação ao piso salarial, e as próximas eleições municipais também serão influenciadas por essa atual conjuntura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário