terça-feira, 12 de abril de 2011

Seduc revoga portaria de gestor que demitiu professores

José Benones de Souza havia demitido os professores que estavam há 30 dias em greve.
Imirante 
SÃO LUÍS - O gestor da Unidade Regional de Educação de Barra do Corda, José Benones Lopes de Souza, baixou uma portaria, nessa segunda-feira (11), demitindo todos os professores que não estavam dando aulas e tinham mais de 30 dias de faltas por causa da greve. Equivocada, a portaria foi revogada hoje, terça-feira (12), pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

No documento de exoneração dos professores, o gestor diz que faz uso das suas atribuições legais e justifica o ato pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que confirmou a ilegalidade da greve. Além disso, diz que a exoneração ocorre porque os 30 dias de faltas consecutivas caracterizariam abandono de trabalho.

Em nota à imprensa, a Seduc esclarece que não houve nenhuma orientação às unidades regionais a exonerarem os professores. Sobre o gestor de Barra do Corda, José Benones de Souza, a Seduc diz que "houve um equívoco" por parte dele, e a portaria já foi revogada.
fonte : imirante

Um comentário:

  1. Sempre que os erros do senhor Benones forem encobertos pelo Estado ele sempre vai ter o prazer de continuar humilhando a classe trabalhadora estudantil,no dia 20/03/2012 se dirigiu à Aldeia Ipú para exonerar a supervisora Lucilene Lopes e nomear uma incompetente igual a ele na escola Muyràw e assim prejudicando os alunos e professores que estão trabalhando desde o inicio das aulas.

    ResponderExcluir