sexta-feira, 15 de abril de 2011

Assembleia vai investigar destino de R$ 95 milhões para enchentes

Uma Comissão Especial da Assembleia Legislativa vai investigar a transferência e a aplicação de recursos, calculados em R$ 95 milhões, repassados pelo governo federal ao Estado, no ano de 2009. Os recursos eram destinados a resolver problemas enfrentados pelas vítimas das enchentes nos municípios do Maranhão.


O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (14) pelo presidente da Comissão Especial, deputado Carlinhos Florêncio (PHS), após reunião com os demais membros, Carlinhos Florêncio (PHS), Raimundo Louro (PR), Hemetério Weba (PV), Carlos Amorim (PDT) e Zé Carlos da Caixa (PT).

Ficou definido também que serão convidados a comparecer à Assembleia os secretários estaduais de Meio Ambiente, o deputado estadual licenciado Victor Mendes (PV); das Cidades, o deputado federal licenciado Pedro Fernandes (PTB); membros da Superintendência de Defesa Civil e outros órgãos.

Florêncio vai pedir que o secretário Victor Mendes esclareça o trabalho da Secretaria, no que diz respeito à resolução dos prejuízos provocados pelo assoreamento nos leitos de rios no Maranhão. Segundo ele, o assoreamento é uma das principais causas das enchentes nas regiões ribeirinhas.

Do secretário Pedro Fernandes, os deputados querem saber sobre as providências tomadas pelo governo do estado para resolver os problemas das casas do residencial Monte Cristo, em Trizidela do Vale, assim como o destino dos recursos enviados pelo governo federal para resolver os problemas dos desabrigados pelas cheias.
Fonte : ag.assembléia

Nenhum comentário:

Postar um comentário