quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quem viver verá

Os professores do estado do Maranhão estão em greve há mais de 50 dias, o governo do estado através da secretária de educação, não recebe os professores , não negocia, alguns dizem que orientada por Jorge Murad.

Os mestres tentam de todas formas uma saída para o impasse recorreram a Promotoria de educação, a pressão popular, a assembléia legislativa, esta última tentou através da sua comissão de educação intermediar a crise, mas em vão.

A secretária de educação foi convidada a ir a assembléia para expor a situação da greve e da educação como um todo mas não apareceu, por último a assembléia legislativa aprovou em plenário a convocação da secretária Olga, para prestar esclarecimentos a assembléia legislativa sobre a greve,mas acreditem ,a base aliada ao governo agora quer desaprovar a convocação da secretária.

Recentemente uma comissão de educadores, juntamente com representantes do Sinproesemma em reunião com o secretário adjunto da educação Fernando silva, petista e ex diretor do sinproesemma , marcou uma reunião para terca feira entre a secretária e representante dos educadores, esse encontro gerou muitas expectativas, chegado o dia do referido encontro, a secretária se negou a recebr os educadores, e ainda bota a tropa de choque da polícia para impedi-los de adentrar a sede da secretaria.

Agora resta reclamar a D.Belisário, em tempos de excessão éum recurso válido.

Hoje foi marcado uma reunião com o vice governador Washinton Luís que, diga-se de passagem não tem poder de decisão nenhum, o certo é marcar com o Sr. Jorge Murad, segundo O que se diz a boca pequena é quem dá as cartas no Maranhão em tudo que diz respeito a educação.

Os pontos dos professores foram cortados , alguns mestres recebem o contracheque limpo, sem nenhum real, as ameaças de demissão, de tranferências continuam, estes tempos em nada ficam devendo a ditadura, e tem servido para que as viúvas que estão vivíssimas e alvoraçadas se manifestem, conclamando o governo a dar um "fim" nos professores, mas a milenar sabedoria oriental nos ensina que quem usa o poder de forma desmedida sofrerá os efeitos deste mesmo poder, e experiências recentes no Maranhão confirmam isso. Quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário