segunda-feira, 4 de abril de 2011

Professores em Movimento

Hoje dia 04 de abril mais uma reunião de professores em greve desta vez intitulada "reunião de avaliação" . no auditório da Fecomércio próximo ao SENAC.

Auditório lotado, homens e mulheres indignados, mas convictos de está fazendo a coisa certa.Firmes ,convictos em continuar a greve de professores.

A reunião começa com O presidente Júlio Pinheiro iniciando uma retrosectiva das tentativas de retomar as negociações com o governo, tentou-se com a secretária de educação, com assembléia legislativa, com a vice governadoria,com a promotoria de educação, mas o governo se mantém intransigente, prefere as ameaças de exonerar, de transferir, de corte de ponto , as manipulações midiáticas ,o divisionismo , a cooptação de falsos líderes estudantis, em verdade ex alunos, o governo neste rítimo crescente de autoritarismo, de represálias, chegará em pouco tempo aos choques elétricos, ao pau de arara, ao exílio forçado dos professores, hoje professores amanhão qualquer outro que reivindica melhores condições de trabalho.

Diante dessa situação os professores decidem radicalizar a greve, intensificar as passeatas, com denúncias sobre as malversações do dinheiro público no estado, na educação, questionar o empréstimo junto ao BNDS $ 900.000.000 ONDE ESTÁ ,O QUE FOI FEITO?

Denunciar publicamente, os desvios de verbas, discutir os números do FUNDEB, fazer acampamento permanente em frente ao palácio, impetrar ações contra diretores que estão cometendo assédio moral ,constrangendo professores, realizar campanha de outdors em toda acidade, mobilizar a cidade inteira, marchar com os pais de alunos.


Houve na reunião denuncias de que os diretores estariam recebendo bônus para voltar professores para sala de aula.

Na escola Antônio Ribeiro, no sá viana os professores decidiram em continuar a greve, apesar das tentativas da secretaria de educação em tentar persuadir os professores a voltar a sala de aula.
Uma revelação importante, o ex aluno ANTÕNIO JOIVALDO que se diz presidente do grêmio estudantil da quela escola não é mais aluno da escola, consequentemente não é diretor do grêmio ,em verdade é correligionário do deputado Roberto Costa, fazia campanha para o mesmo.
Os professores se indignaram com essa situação, a diretora, Regina,confirma a denuncia, liga naquele momento para o ex-aluno e relata a indignação dos professores,o ex aluno propõe sinicamente a se rematricular no terceiro ano novamente.

Os professores são informados que esse aluno ainda hoje se dirigiu com dois Ônibus lotados para a secretaria de educação com o intúito de pedir a volta de prefessores para sala de aula., quem patrocina esses ônibus? os alimentos , água?

Os professores convocam para quinta feira uma reunião com o grêmio da escola e convida também um representante do sindicato de professores,fala-se em falsidade ideológica em ação penal.
A greve continua, professores na rua, rostos ao vento,coração aberto , bandeira na mão. Na voz um refrão, valorizar professor é melhorar a educação.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário