segunda-feira, 29 de abril de 2013

Secretário de Justiça denuncia "Operação Vista Grossa" na Penitenciária de Pedrinhas

http://www.blogjorgevieira.com/2013/04/secretario-de-justica-denuncia-operacao.html



Secretário de Justiça denuncia "Operação Vista Grossa" na Penitenciária de Pedrinhas


O secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa, denunciou nesta manhã de segunda-feira (29), durante entrevista ao repórter Marcial Lima, da Rádio Mirante AM, a existência de uma “Operação Vista Grossa” a crimes e fugas ocorridas no Sistema Penitenciário do Estado.


Neste final de semana sete detentos fugiram de Pedrinhas, sendo quatro do Centro de Detenções e três da Penitenciária, o que provocou o afastamento do chefe de segurança do presídio e do chefe do plantão e a instauração de inquérito administrativo para apurar as fugas.


Bastante revoltado, Ucho informou que o chefe do plantão foi informado da existência do buraco da cela por onde fugiram os presos na sexta-feira e que teria avisado que somente iria resolver o problema hoje, na segunda-feira (29). Abaixo publico a íntegra da nota expedida nesta manhã pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária.


Nota


A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa o afastamento do chefe de Segurança e do chefe de Plantão da Penitenciária de Pedrinhas e a abertura de inquérito administrativo para apurar duas fugas de detentos, ocorridas nas madrugadas de domingo (28) e segunda-feira (29). Os dois funcionários ficarão à disposição da Corregedoria do Sistema Penitenciário.


Nas ocorrências, 7 internos fugiram, sendo 3 da Penitenciária de Pedrinhas e 4 do Centro de Detenção Provisória (CDP), também instalado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.


Buscas estão sendo empreendidas para recapturar os

Nenhum comentário:

Postar um comentário