Secretário de Justiça denuncia "Operação Vista Grossa" na Penitenciária de Pedrinhas
O secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa, denunciou nesta manhã de segunda-feira (29), durante entrevista ao repórter Marcial Lima, da Rádio Mirante AM, a existência de uma “Operação Vista Grossa” a crimes e fugas ocorridas no Sistema Penitenciário do Estado.
Neste final de semana sete detentos fugiram de Pedrinhas, sendo quatro do Centro de Detenções e três da Penitenciária, o que provocou o afastamento do chefe de segurança do presídio e do chefe do plantão e a instauração de inquérito administrativo para apurar as fugas.
Bastante revoltado, Ucho informou que o chefe do plantão foi informado da existência do buraco da cela por onde fugiram os presos na sexta-feira e que teria avisado que somente iria resolver o problema hoje, na segunda-feira (29). Abaixo publico a íntegra da nota expedida nesta manhã pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária.
Nota
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa o afastamento do chefe de Segurança e do chefe de Plantão da Penitenciária de Pedrinhas e a abertura de inquérito administrativo para apurar duas fugas de detentos, ocorridas nas madrugadas de domingo (28) e segunda-feira (29). Os dois funcionários ficarão à disposição da Corregedoria do Sistema Penitenciário.
Nas ocorrências, 7 internos fugiram, sendo 3 da Penitenciária de Pedrinhas e 4 do Centro de Detenção Provisória (CDP), também instalado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
Buscas estão sendo empreendidas para recapturar os
Nenhum comentário:
Postar um comentário