terça-feira, 30 de abril de 2013

Moradores do Maracanã exigem infraestrutura e mais segurança

Moradores do Maracanã exigem infraestrutura e mais segurança

Na manhã de ontem, eles fecharam a principal avenida de acesso ao bairro com pneus velhos, que foram incendiados.
30/04/2013 00h00

Revoltados com a falta de segurança e infraestrutura da área onde residem, moradores do Maracanã fecharam a avenida principal do bairro na manhã de ontem. Eles atearam fogo em pneus, galhos de árvores e usaram até um fogão velho para bloquear a via, impedindo a passagem de veículos. Os manifestantes querem providências e disseram que se nada for feito, interditarão a BR-135 nos próximos dias.
O objetivo do protesto foi de chamar a atenção das autoridades para que sejam colocados mais policiais no bairro e exigir melhora nas condições de infraestrutura da área. Segundo os moradores, o Maracanã foi esquecido pelas autoridades públicas há muito tempo.
“Estamos em um local sem estrutura e dentro de uma prisão. Os moradores estão com medo de sair de casa por causa da grande quantidade de assaltos que estão o correndo aqui no Maracanã. Todos os dias acontecem vários assaltos. São roubos em residências, assalto a mão armada e na maioria das vezes com violência a pessoa”, disse a moradora Jéssica Batista Costa.
Andréa de Freitas, outra moradora do Maracanã, disse que há muito tempo todos estão aflitos com a falta de segurança no bairro. Segundo ela o medo é constante de dia ou à noite.
“Todos que andam por aqui se tornam alvos fáceis dos bandidos que nos atacam e nos levam relógios, celulares ou qualquer coisa que esteja em nossas mãos. Pedimos às autoridades que reforcem mais o nosso bairro com policiamento, com viaturas fazendo a ronda, para que possamos sair de nossas casas e retornar em paz”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário