A escola Pública do estado 'Maria do Socorro Almeida vem sofrendo várias ameaças por parte de vândalos e traficantes.
A instituição localiza-se no São Cristóvão, por trás do muro do aeroporto, em uma área de difícil acesso, o que a torna alvo fácil da bandidagem, aliados a inoperância do Estado em garantir segurança a escola.
O blog conversou com alunos, pais e servidores e colheu o seguinte: Na escola há um trânsito fácil com traficantes por conta de relacionamentos entre alguns alunos(as) com os traficantes, diante disso a direção pediu segurança a SEDUC, que prometeu guardas, guaritas e nunca cumpriu. Sabendo os traficantes desse pedido para a SEDUC, começaram a retaliar a escola, sobem em cima de carros dos professores, jogam pedras na sala de aula, ameaçam invadir a escola.
Com o agravamento da situação a direção tem apelado para a segurança pública que prometeu rondas periódicas na escola, também não aconteceram.
No último dia 19 , sexta feira os pais de alunos, servidores, e alunos fizeram uma manifestação na avenida principal do São Cristóvão pedindo segurança. A manifestação irritou mais ainda os traficantes que em retaliação invadiram a escola neste último final de semana.
Há aproximadamente 30 dias não há aulas na escola, devido a situação de pânico e terror que a escola está passando. Abaixo fotos que demonstram a situação terrível da escola, as ameaças, enfim, o Estado submetido ao tráfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário