segunda-feira, 22 de abril de 2013

Vandalismo , tráfico de drogas , depedrações na escola Maria do Socorro Almeida no São Cristovão


A escola  Pública do estado 'Maria do Socorro Almeida vem sofrendo várias ameaças por parte de vândalos e traficantes.
A instituição localiza-se no São Cristóvão, por  trás do muro do  aeroporto, em uma  área de difícil acesso, o que  a torna  alvo fácil da  bandidagem, aliados  a inoperância do Estado em garantir segurança  a escola.
O blog conversou com alunos, pais  e  servidores e colheu o seguinte:  Na escola há um trânsito fácil com  traficantes por conta de  relacionamentos  entre   alguns alunos(as) com  os traficantes,  diante disso a direção pediu  segurança  a  SEDUC, que prometeu  guardas, guaritas e nunca cumpriu. Sabendo os traficantes desse pedido para  a SEDUC, começaram a retaliar  a escola,  sobem em cima de carros dos professores, jogam pedras  na sala de aula, ameaçam invadir a escola. 
 Com o  agravamento da situação a direção tem apelado para  a segurança pública que prometeu rondas periódicas  na escola, também não aconteceram.
No último dia 19  , sexta feira os pais de alunos,  servidores, e alunos fizeram uma manifestação  na avenida principal do São Cristóvão pedindo segurança.    A manifestação  irritou mais  ainda os traficantes que em retaliação invadiram a escola neste último final de semana. 
Há aproximadamente  30 dias não há aulas na escola, devido a situação de    pânico e terror que a escola  está passando. Abaixo  fotos  que demonstram  a situação terrível da  escola,  as  ameaças, enfim,     o  Estado  submetido ao tráfico.
 






















 
 

 

 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário