segunda-feira, 29 de abril de 2013

Secretário adjunto de Justiça se reúne com a presidente do CressMA

 


Secretário adjunto de Justiça se reúne com a presidente do CressMA

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação, avalie)

Loading ... Loading ...

Secretário adjunto de Justiça se reúne com a presidente do CressMA Foto/Clayton Montelles
Com o objetivo de apresentar as reais condições de trabalho das assistentes sociais no sistema penitenciário maranhense, a presidente do Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão (CressMA), Lilia Penha, se reuniu na tarde de segunda-feira, 29, com o secretário adjunto de Justiça da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), José Ribamar Cardoso Lima. Estavam presentes a conselheira do Cress, Leila Brandão, a coordenadora geral de assistência social da Sejap, Rayanna Araújo, e o superintendente de Justiça, Kécio Rabelo.
Na ocasião, a Sejap firmou uma parceria com o Cress no intuito de oferecer capacitação profissional às assistentes sociais do sistema prisional do Maranhão. De acordo com o secretário adjunto de Justiça, Ribamar Cardoso, essa parceria vem garantir uma melhor qualidade nos atendimentos realizados por esses profissionais. “Essa parceria vem somar com as ações de ressocialização que temos promovido dentro do  sistema, beneficiando, acima de tudo, os próprios internos”, afirmou o secretário.
A coordenadora geral de assistência social, Rayanna Araújo, destacou que essa parceria é de suma importância para o projeto de ressocialização proposto por ela. Segundo Araújo, hoje a Sejap tem a preocupação de proporcionar uma melhor estrutura de trabalho a todos os profissionais do órgão. “O projeto de ressocialização sem o trabalho da assistência social seria incompleto, uma vez que todas as demandas dos internos passam por esse setor”, declarou Araújo.

Fonte: Sejap

Nenhum comentário:

Postar um comentário