segunda-feira, 15 de abril de 2013

Holandinha suplementa orçamento da Secom em R$ 5,4 milhões

Flávio Dino e Márcio Jerry mantêm relação umbilical
Dino e Jerry mantêm relação umbilical e miram eleição de 2014
O secretário municipal de Comunicação e presidente do PCdoB em São Luís, Márcio Jerry, deve estar rindo à toa. Decreto assinado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em 22 de março e publicado no Diário Oficial do Município no último dia 4 suplementa em R$ 5,4 milhões o orçamento da pasta comandada pelo comunista, principal porta-voz do presidente da Embratur e pré-candidato a governador, Flávio Dino (PCdoB). A liberação de tão vultosa soma é, no mínimo, intrigante, uma vez que a atual gestão mantém o discurso de que a situação financeira da prefeitura é crítica, o que tem inviabilizado a execução de ações em diversos setores, como infraestrutura, saúde e trânsito.
Não que a área de comunicação não tenha importância. Pelo contrário, é o principal canal de interação entre o prefeito e a população, sem falar que é fundamental a qualquer governo contar com uma estrutura de divulgação azeitada, capaz de divulgar com eficiência as ações da administração e rebater informações que se contraponham à versão oficial. O problema é que o reforço ao orçamento da Secom foi feito em detrimento de outras áreas, o que requer explicação.
Um dos homens fortes da gestão de Holandinha, sobretudo  por sua proximidade com Flávio Dino, Márcio Jerry tem uma atuação que transcende a área de comunicação. O secretário participa ativamente das decisões de governo e tem sido figura presente em momentos de crise, a exemplo do que ocorreu durante a mobilização de sindicatos de servidores municipais, em fevereiro, quando ele tomou à frente das negociações, evitando que a ameaça de paralisação geral se concretizasse.
Com o cofre cheio, o comunista terá ainda mais poder de fogo para se movimentar, na direção que lhe convier

Nenhum comentário:

Postar um comentário