segunda-feira, 29 de abril de 2013

PDT é o partido com maior número de acusações em lista de prefeituras envolvidas com agiotagem

Marcus Saldanha

http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/politica/2013/04/28/interna_politica,133823/pdt-e-o-partido-com-maior-numero-de-acusacoes-em-lista-de-prefeituras-envolvidas-com-agiotagem.shtml
 
SEIC divulgou que 41 prefeituras do Maranhão estão envolvidas com crime de agiotagem. PDT é o partido campeão com prefeituras acusadas, PSDB, PV e PMDB vem em seguida.
 
Nesta semana a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) divulgou uma lista de 41 prefeituras envolvidas em casos de agiotagem no Maranhão. A investigação é um desdobramento do caso do assassinato do jornalista Décio Sá e também está sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual, através do Grupo de Atuação Especial no Combate as Organizações Criminosas (Gaeco). O jornal O Imparcial com exclusividade, traçou um mapa da corrupção com um ranking das prefeituras envolvidas no caso por partido e descobriu que 14 prefeituras no período investigado estavam sob comando do PDT; 5 com o PSDB; 4 com o PV e PMDB; 3 com o PTB; duas com PT, PP e DEM e uma com PPS, PSB, PSC, PMN e PRP.

Conversamos com os representantes da maioria dos partidos no Maranhão envolvidos com a denúncia de agiotagem para saber quais as medidas irão tomar. Nas respostas, as lideranças optaram pela cautela e preferindo aguardar o resultado final das investigações para um pronunciamento mais completo. Leia o que pensam e o que dizem os partidos sobre o caso.

O PDT com o maior número de prefeituras envolvidas no período investigado correspondente ao mandato (2009- 2012), um total de 14 num universo de 41, justifica o caso, dizendo que as prefeituras citadas na época estavam apenas filiadas ao partido e aliadas ao governo estadual: “Lembramos que esses prefeitos a época estavam apenas filiados ao partido e que na verdade acompanharam o grupo do Governo. Esperamos que sejam apuradas toda e qualquer denuncia e estamos atentos no sentido de acompanhar o desfecho”, justifica o presidente municipal do PDT, deputado federal Weverton Rocha, que disse ainda lamentar que o Maranhão seja alvo de mais um escândalo desses envolvendo o desvio de recursos públicos.

“Repudiamos veementemente independente do partido que seja. Desejamos que as investigações se aprofundem, já que no momento que há agiotagem com dinheiro público alguém do povo está sendo penalizado, já que os serviços públicos não chegam como deveriam em razão do desvio desse dinheiro da população.” Posicionou-se o deputado estadual Carlinhos Amorim, também do PDT.

Leia a reportagem completa na edição impressa deste domingo, 28, em O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário