sábado, 20 de abril de 2013

Homem é preso ao tentar liberar carro, no Detran-MA, com procuração falsa

Tentativa de retirada do veículo começou nesta quinta-feira (18).
Homem retornou nessa sexta (19) ao Detran e foi autuado em flagrante.

Tentativa de retirada do veículo começou nesta quinta-feira (18).
Homem retornou nessa sexta (19) ao Detran e foi autuado em flagrante.

Do G1 MA
Comente agora

Homem foi preso no setor de liberação de veículos do Detran (Foto: Divulgação/Detran)Homem foi preso no setor de liberação de veículos
do Detran (Foto: Divulgação/Detran-MA)
Um homem

Um homem foi preso, nesta sexta-feira (19), ao tentar retirar com uma procuração falsa, sem firma reconhecida, um veículo apreendido na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), em São Luís.
A tentativa de retirada do carro começou nessa quinta-feira (18) quando o homem, com CNH de Mato Grosso do Sul, apresentou a documentação com carimbo em branco, somente com a assinatura do escrevente do cartório e da proprietária do veículo incompatível.
O chefe do setor de liberação de veículos do Detran foi quem percebeu que a procuração estava adulterada. “Apesar de não ser perito, detectei que havia algo de errado na procuração do cartório apresentada pelo autuado”, completou o chefe do Setor de Custódia e Liberação de Veículos do Detran-MA, Washington Amaral Pinheiro.
No início da tarde desta sexta-feira, o homem retornou ao Detran para uma nova tentativa de retirada do veículo, apresentando a documentação com firma reconhecida e assinatura aparentemente idêntica à da proprietária. De imediato, a Diretoria Operacional acionou a Polícia Civil que, no Detran, deu voz de prisão ao estelionatário, passível de pena de 1 a 5 anos.
O Detran-MA alerta que condutas dessa natureza serão sempre reprimidas. “Orientamos as pessoas que vendem seus veículos a terceiros que façam o comunicado de venda no departamento para evitar situações do tipo”, destaca o diretor-geral do Detran-MA, André Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário