segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Maioria dos homicídios em Timon estaria ligada ao tráfico de drogas

http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/09/grande-numero-de-homicidios-em-timon-esta-ligado-ao-trafico-de-drogas.

De janeiro a agosto deste ano, 37 pessoas foram assassinadas na cidade.
Polícia diz que proximidade com Teresina também aumenta as estatísticas.

O número de homicídios em Timon preocupa a polícia. Grande parte dos crimes está ligada ao tráfico de drogas e à proximidade à cidade de Teresina, capital do Piauí.
De janeiro a agosto deste ano, 37 pessoas foram assassinadas em Timon. No último crime, um homem foi morto com três tiros no bairro Cidade Nova, um dos mais violentos da cidade. Segundo a Polícia Militar, do total de mortes, 59% foram de ex-presidiários ou de pessoas com ficha criminal. Neste contexto, 40% dos homicídios tiveram alguma ligação com o tráfico de drogas. Outras constatações são que 19% das mortes foram por crime passional e que o aumento do consumo de entorpecentes também está sempre ligado ao número de homicídios e outros tipos de ações criminais.

O balanço feito pela polícia de Timon constatou que a proximidade com a cidade de Teresina também tem relação com parte dos crimes. Neste sentido, a média é de uma morte por mês, já que foram registrados oito assassinatos de janeiro até agosto. Para o comandante da polícia, o Major Juarez Medeiros, a zona rural de Timon serve muitas vezes como esconderijo para criminosos do Piauí.

Para ler mais notícias do G1 Maranhão, clique em g1.globo.com/ma. Siga também o G1 Maranhão no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário