quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Situação de detentos com doença mental é destaque do CNJ no Ar

A edição desta quarta-feira (31/10) do programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, mostra a situação de mais de cem detentos com diversos tipos de doença mental que são mantidos em presídios e delegacias do Maranhão sem o tratamento adequado. Esses dados foram apresentados no levantamento do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA). Para comentar o assunto, a equipe entrevista o juiz auxiliar da 2ª Vara de Execuções Penais do Maranhão, Douglas Martins.
Ainda nesta edição, os ouvintes ficarão por dentro do que aconteceu no Seminário Justiça em Números, realizado no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O evento, aberto pelo ministro Ayres Britto, divulgou o relatório 2011, que introduziu nova forma de avaliação dos tribunais, facilitando a compreensão dos dados. A equipe de reportagem da Rádio Justiça acompanha o evento e traz as principais informações.
O programa CNJ no Ar consiste em uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. É transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.
Agência CNJ de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário