quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ciúme de pai provoca tragédia familiar em Belo Horizonte




ato extremo de violência que pôs fim à vida dele e a da menina. Na tarde de ontem, sozinho com a jovem em casa, no Bairro Boa Vista, Região Leste de BH, o homem se trancou no quarto com ela e, possivelmente usando um galão cheio de gasolina, explodiu o cômodo. Os dois morreram carbonizados.

Vizinhos disseram que o pedreiro Cosme Santos Silva já tinha tentado estuprar a garota, pela qual parecia alimentar desejo amoroso. Um parente contou que há três meses ele tentou seduzir a jovem, foi expulso de casa pela mulher, que o aceitou de volta. Uma amiga da menina disse que o pedreiro impedia a filha de namorar.

Iris Sophia Silva de Paula, que iria comemorar os 15 anos recém-completados com uma festa no sábado, chegou a pedir socorro. Os gritos foram ouvidos por volta das 16h por vizinhos da Rua João Neiva, onde ela morava com o pai, a mãe, e dois irmãos, de 13 e 11 anos. Uma prima da adolescente, que mora na casa ao lado, tentou socorrê-la, mas não conseguiu impedir a tragédia.

A prima contou a militares que assistia a televisão quando ouviu os pedidos de ajuda. Ela então foi a casa dos parentes, no segundo andar do terreno ao lado, ouviu gritos e tentou abrir a porta enquanto a adolescente pedia aos gritos ao pai para não matá-la, mas ocorreu uma explosão.

Segundo a prima, várias janelas foram destruídas e parte da parede do imóvel caiu. O fogo rapidamente se espalhou pela casa. Ela contou que, para escapar das chamas, pulou do segundo andar e ficou ferida. Na hora do crime só pai e filha estavam no imóvel. Os filhos estavam na casa de vizinhos e a mãe, cozinheira de uma escola, estava no trabalho.


Um comentário:

  1. Isso é lamentável, fui eu quem montou esse convite de 15 anos, esta garota estava tão feliz, aí hoje a mae dela aparece e me dá a noticia!
    Meu DEus!
    E pensar que alguns ainda acreditam em um diabo (Lucifer) que faz o mal, nao é assim.
    São seres repulsivos como este cara, que sequer merece ser chama de humano, que são os verdedeiros diabos...
    Isso foi horrível, isso p mim, so de saber, fiz com carinho o convite nas lojas IrisColor, e a festa sequer aconteceu!
    É triste, porque há pouco ela, veio pessoalmente para solicitar mais cópias do convite...
    Que o portal 12.12.12 possa trazer luz p essa terra que só nos traz tristeza!
    Iris que vossa alma, apesar de toda sua dor, possa estar na luz... Como, em todos esses anos de trabalho, eu poderia imaginar que a primeira frase da mensagem que ela mesmo escolheu, era um Adeus...

    ResponderExcluir