quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Entrada de celulares em delegacias na Região Tocantina será investigada

A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária vai investigar a entrada de aparelhos celulares em celas de delegacias da Região Tocantina. Outra foto de preso em redes sociais apareceu. Dessa vez, de um dos condenados pela morte do fazendeiro Josias Cabrini, um caso de grande repercussão na cidade. A foto foi tirada de uma cela da Regional de Segurança.
Ronaldo Batista dos Santos cumpre pena pelo assassinato do empresário Brás Cabrini, no presídio de Davinópolis, mas, segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária ele teria postado a foto em uma rede social quando ainda estava em uma das celas da Delegacia Regional de Segurança de Imperatriz.
saiba mais
     O acesso à internet teria sido feito por meio de um telefone celular. No dia 19 de novembro, o preso Pedro Leonardo dos Santos também postou uma fotografia na internet. A foto foi tirada dentro da cela.
Os aparelhos de telefone celular estariam sendo levados para dentro das celas pelas mulheres dos presos. Segundo o representante da Sejap na região, a segurança na delegacia regional será reforçada.
A 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, com atribuição junto à Vara de Execuções Penais, requisitou a abertura de procedimentos investigatórios para apurar a entrada e uso de aparelhos móveis de telefonia celular nas unidades prisionais da comarca.
O Ministério Público quer saber porquê presos das unidades prisionais de Davinópolis e da Delegacia Regional fizeram uso de telefone celular, postando imagens em perfis de redes sociais na internet.
De acordo com o promotor Domingos Eduardo da Silva, o ingresso ou facilitação de aparelho móvel de comunicação no ambiente prisional caracteriza o crime. O pedido do Ministério Público foi encaminhado ao delegado regional de Imperatriz e aos diretores das unidades prisionais envolvidas, para que sejam realizadas as devidas diligências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário