terça-feira, 6 de novembro de 2012

Coordenador de escola é suspeito de estuprar aluno em Jacareacanga, PA



http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2012/11/coordenador-de-escola-e-preso-por-estuprar-aluno-em-jacareacanga-pa.html


O coordenador pedagógico de uma escola de ensino fundamental do município de Jacareacanga, no oeste do Pará, foi preso em flagrante no último sábado (3), sob suspeita de violentar sexualmente um menino de 12 anos, aluno da unidade de ensino. Após a denúncia feita à Polícia Civil, a vítima foi encaminhada para exame e a perícia médica atestou que o estudante foi submetido a uma relação sexual. As informações foram divulgadas neste domingo (4).
Com a prisão do suspeito, várias pessoas denunciaram o pedagogo por outros crimes sexuais. O juiz da comarca de Jacareacanga, Edilson Vieira, homologou a prisão em flagrante e a transformou em prisão preventiva para manter o homem na preso, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi transferido para a cadeia pública de Itaituba.
O crime
O crime teria ocorrido no dia 1º de novembro. Segundo a denúncia feita à Polícia Civil, a vítima teria ido até a casa do suspeito para pegar um chapéu que deveria ser decorado pelo aluno, que participaria de um evento cultural na escola, onde vestiria a fantasia do apresentador de TV Chacrinha.
Em depoimento, o menino contou que ao entrar na casa o homem teria trancado a porta do quarto e, armado com uma faca, forçou a criança a manter relações sexuais. Após ser violentado, o menino teria aproveitado um momento de descuido do pedagogo para fugir.
O estudante pediu ajuda a uma professora, a quem contou o fato. O crime foi comunicado à delegada Eliete Cristina Alves, titular da Delegacia da Mulher de Itaituba, que estava de plantão em Jacareacanga. A delegada, juntamente com o investigador Benedito Fortunato Costa da Silva fizeram buscas na cidade até localizar o suspeito, que estava no pátio da escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário