quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mais uma fuga em Acailândia

Mais uma fuga de presos do 1º Distrito Policial de Açailândia foi registrada nesta semana. A delegacia, que foi interditada pela Justiça no ano passado, não deveria estar com detentos na carceragem.
Quatro homens que estavam em uma das celas conseguiram serrar uma grade de ferro e fugiram pulando o muro da delegacia que dá acesso a casas vizinhas. Os presos acabaram indo parar em uma festa de casamento que estava sendo realizada em uma delas. O carcereiro percebeu a fuga a tempo e três fugitivos foram recapturados na festa. Apenas um conseguiu escapar.
A fuga, no entanto, poderia ter sido evitada já que um dos presos da cela havia avisado aos policiais sobre o plano de fuga. Este mesmo detento já havia sido esfaqueado por companheiros, pois se negou a participar da ação.
Apenas neste ano, quase dez fugas foram registradas na delegacia do 1º Distrito Policial de Açailândia. Por determinação judicial, desde o ano passado, a delegacia foi interditada sob a alegação de falta de estrutura para abrigar os presos. Mesmo assim atualmente 20 detentos de cinco municípios que formam a regional de Açailândia estão sendo mantidos no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário