sexta-feira, 1 de abril de 2011

Notícias do sampaio corrêa

Caso o Sampaio Corrêa avance para a terceira fase da Copa do Brasil, garantirá dois jogos contra o palmeiras-SP. É que na terceira fase não haverá eliminação, caso o time da casa perca a primeira por mais de um gol, como ocorre nas duas fases inicias.
Além disso, o Estádio Nhozinho Santos será o palco do jogo em São Luís. Mesmo que o Sampaio chegue às fases semifinal e final, o Sampaio não correrá o risco ter de procurar outro estádio para jogar. É que, segundo o regulamento da Copa do Brasil não exige capacidade mínima de público nas quatro primeiras fases.

Para as duas últimas fases, o regulamento diz que o estádio para sediar jogos terá de ter capacidade mínima para 15 mil torcedores. Como o Nhozinho Santos a capacidade de público é de 16 mil e 600 torcedores, o estádio de São Luís está dentro do que estabelece a CBF para todas as fases da Copa do Brasil.
O assunto estádio está inserido no artigo 24 do regulamento.
Confira:





Das Disposições Finais
Art. 24 – As partidas da Copa somente poderão ser jogadas em estádios que obedeçam a capacidade de público conforme se segue:
1 – Até a quarta fase. Inclusive, não há capacidade mínima exigida;
2 – Para as partidas das fases semifinal e final, os estádios deverão ter capacidade mínima de 15.000 espectadores sentados e sistema de iluminação Adequado para partidas noturnas.

Parágrafo único – Para a substituição do estádio que não atenda ao previsto nesse artigo, o estádio substituto deverá estar desejavelmente situado no mesmo estado, e tal não sendo possível, um outro estado poderá receber a partida.



MINEIRO APITARÁ SANTO ANDRÉ X SAMPAIO
A Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol da CBF escalou, ontem, o árbitro Cleisson Veloso Pereira para apitar o jogo Santo André-SP x Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, quarta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, no ABC Paulista.
Os assistentes serão Kleber Lúcio-SC (Fifa) e Helbert Costa Andrade-MG. O árbitro reserva será Raphael Claus-SP.
O jogo Santo André x São Paulo será decisivo para apontar quem enfrentará o Palmeiras na terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, em São Luís, o Sampaio derrotou o Santo André por 3 x 2 e jogará pelo empate. O Santo André precisará vencer por 1 x 0 ou 2 x 1. Se der 3 x 2 para o time paulista, a decisão será nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário