quarta-feira, 4 de julho de 2012

"Prisão de Gláucio e Miranda foi só para satisfazer a sociedade", diz advogado

http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2012/07/04/interna_urbano,118248/prisao-de-glaucio-e-miranda-foi-so-para-satisfazer-a-sociedade-diz-advogado.
Em entrevista concedida a Radio Educadora, no programa Roda Viva do jornalista Silvan Alves, na manhã desta quarta-feira (4), o advogado Jonilton Lemos, que defende os suspeitos de serem os mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá, José Miranda e Gláucio Alencar, pai e filho, afirmou que seus clientes são inocentes e que a prisão deles só ocorreu para dar satisfação à sociedade.

O advogado confirmou ainda que as acusações são inconsistentes, uma vez que o depoimento do assassino Jhonatan Silva possui, para ele, diversas incoerências, tornando assim sua palavra incerta e deixando em dúvida quem seria o verdadeiro mandante do crime. "A prisão de Gláucio e Miranda foi só para satisfazer a sociedade. Eles são inocentes", afirmou Lemos.

Para Jonilton, "o blog deve ser completamente analisado pela polícia. Há também a possibilidade do mandante ter planejado o crime há um ano, um ano e meio".

Questionado sobre a grande quantidade de cheques de prefeituras (inclusive em branco) encontrados na casa do cliente, Lemos informou que essa questão "foi até deixada um pouco de lado. Mas mesmo assim, não se deve misturar assassinato com os negócios de Gláucio. Se as investigações comprovarem irregularidades nesses cheques, meu cliente irá responder sobre isso".

Sobre possível pena a ser paga por José e Gláucio Alencar, Janilton deixou claro que "nem trabalho com essa possibilidade. Se fosse possível submeter a júri popular amanhã, eu não teria nenhum receio de que o tribunal do povo julgaria mal os meus clientes. Tenho fé na equipe que está fazendo as investigações".

Prorrogação de prisão preventiva

Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, SSP, o delegado Afonso Nunes já estuda o processo de prisão dos oito acusados. Provavelmente a prisão preventiva será prorrogada, mas também há a possibilidade da prisão se converter em preventiva. Ainda não há certeza definitiva do procedimento, mas o delegado ainda se manifestará a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário