quinta-feira, 5 de julho de 2012

PM será demitido por atirar por engano e matar militar em Três Rios

Capitão do 38º BPM (Três Rios) chefiava equipe que fez disparos em 2007.
Informação é da Secretaria de Segurança Pública do Rio.

O capitão da Polícia Militar André Luiz de Oliveira Milagres, do 38º BPM (Três Rios), no Centro-Sul Fluminense, será demitido da corporação por ter atirado contra dois militares por engano, no dia 24 de junho de 2007, segundo informou, na noite desta quarta-feira (4), a Secretaria de Segurança Pública.
O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, encaminhou nesta quarta à Casa Civil um processo administrativo para efetivar a perda do posto e da patente do PM, conforme decisão do Tribunal de Justiça Rio.
Na ocasião, policiais militares fizeram vários disparos contra um carro em que estavam dois oficiais da Aeronáutica, porque os confundiram com criminosos. O capitão André Luiz era o chefe da equipe de PMs. As duas vítimas foram internadas em estado grave no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. O então tenente Douglas Marques sobreviveu, mas sua mulher, a tenente Larissa Carolina, morreu.
Os dois foram atingidos pelos tiros à noite, quando estavam a caminho da delegacia de Campo Grande, onde iriam informar a recuperação do carro deles, que havia sido roubado pela manhã na Vila Vintém, em Padre Miguel.

Do G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário