quarta-feira, 4 de julho de 2012

Fábio Brasil tramou a morte de Gláucio antes, diz o advogado

http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2012/07/04/interna_urbano,118245/fabio-brasil-tramou-a-morte-de-glaucio-antes-diz-o-advogado.
Os verdadeiros assassinos (do jornalista Décio Sá) estão impunes". É o que disse Jonilton Santos Júnior, advogado de defesa dos acusados Gláucio Miranda e seu Pai. Em entrevista à Rádio Educadora na manhã desta quarta-feira, o advogado falou da relação do seu cliente com a morte do jornalista e a suspeita que recai sobre o assassinato do empresário Fábio Brasil, em Teresina.

Segundo ele, antes do assassinato de Brasil, no ano passado, Gláucio, que praticava agiotagem, tomou conhecimento que o empresário estaria tramando a morte dele. "O que fez o Gláucio? Registrou um boletim de ocorrência, dando notícia da trama e pediu ajuda de um policial civil amigo da família".

O advogado diz que Fábio Brasil devia dinheiro a Gláucio e que, em uma reunião na casa do agiota, acompanhada por policiais, no Calhau, Brasil passou a procuração de uma empresa própria para quitar a dívida que tinha com o acusado de assassinar o jornalista Décio Sá. "Se ele tivesse pretensão de matar Brasil ele teria registrado um boletim de ocorrência?", perguntou.

Sobre o caso Décio, ele afirmou, entre outras questões, que "está muito claro que não vai ser a opinião pública o fator determinante para o desfecho desse caso. Quem efetivamente mandou matar essas pessoas estão impunes e quem sabe nos ouvindo neste momento", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário