terça-feira, 17 de julho de 2012

Músico maranhense é sucesso na noite paulistana

Nascido em Açailândia, "Arnôh" foi morar em São Paulo há 20 anos.
Apesar de sucesso, músico nunca pôde fazer show no Maranhão.



cantor maranhense Arnôh, natural da cidade de Açailândia, é um dos destaques musicais em ascensão na cidade de São Paulo. Tendo se apresentado em teatros, feiras, programas de TV e lançado CD’s e vídeoclipes, o músico, no entanto, nunca se apresentou no Maranhão.

Arnoldo Brito Sousa, mais conhecido como “Arnôh”, é da cidade de Açailândia, porém foi registrado em Imperatriz pois, na época, a cidade ainda não havia sido emancipada. O músico, que viveu em uma propriedade rural até seus 14 anos e que já foi sargento do exército no Maranhão, se mudou para a capital paulista em 1992 com o sonho de gravar um disco.

Com um repertório que inclui uma mistura de rock, MPB e blues, o maranhense de 45 anos lançou seu primeiro single em 1998 e seu primeiro CD no ano 2000. Passando a fazer sucesso na noite paulistana, Arnôh se apresentou em locais como teatros, feiras, programas de TV e lançou dois videoclipes e algumas músicas em rádios da região. Seu último trabalho, o CD “É preciso poesia”, foi lançado recentemente.

Apesar do sucesso que conseguiu em São Paulo, o músico nunca pôde se apresentar no Maranhão. “Minha família continua morando em Açailândia, mas vou visitá-la todos os anos nos meses de dezembro e janeiro. Sou o único da família que mora em São Paulo. Nunca fiz show na minha terra, mas tomara que um dia eu tenha a oportunidade de tocar por lá, especialmente em Imperatriz e Açailândia”, revelou o cantor que lembra, ainda, dos tempos passados no Maranhão: “Lembro que ia muito à prainha do Rio Tocantins e tive grandes amigos, porém perdi o contato com eles, mas espero um dia encontrá-los”.
Músico se apresentou no programa Altas Horas (Foto: Divulgação)Músico se apresentou no programa Altas Horas (Foto: Divulgação)

Um comentário:

  1. Conheço bem esse cara ai. Servimos ao Exército Juntos. Fizemos curso de Cabos do Exército na mesma turma e curso de Sargentos também na mesma turma de 1987. O Sargento Arnoldo sempre se destacou por sua intrepidez e pela defesa de suas convicções. Em alguns momentos na sua vida militar até chegou a bater de frente com seus superiores hierárquicos por discordar de posicionamentos que feriam suas convicções e princípios. Foi um comandante competente. Não foram raros os momentos em que mútua e profissionalmente nos apoiamos, mas, quis o destino que de repente fôssemos distanciados pelo tempo e pela distância. Continuo por aqui meu irmão. Mas, convencido de que uma amizade feita na caserna e na sobrevivência na selva resiste a tudo. Até mesmo á distância e ao tempo. Sucesso pra você e que Deus te abençoe. Selva!!!!!! Sgt. Reis.

    ResponderExcluir